
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saber como tratar quebra e queda de cabelo pode ser um desafio, especialmente quando os dois problemas ocorrem ao mesmo tempo. Tanto os fios que estão caindo quando os que estão se partindo podem ser resultado de um enfraquecimento provocado por fatores externos e internos, relativos à saúde do corpo e da fibra capilar. Por isso, é importante seguir um tratamento indicado por um profissional e manter uma rotina de cuidados diária voltada para fortalecer o cabelo e garantir os nutrientes necessários para a renovação capilar. Para te ajudar a recuperar a força, densidade e volume das madeixas, reunimos os segredos para tratar quebra e queda de cabelo ao mesmo tempo. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Entenda as diferenças entre quebra e queda de cabelo e como identificar cada uma delas
O primeiro passo para tratar quebra e queda de cabelo é identificar se você realmente está sofrendo com os dois problemas ou apenas um deles. Apesar de apresentarem sintomas parecidos, os quadros são diferentes e na maioria das vezes têm causas distintas. Por isso, identificar a situação corretamente faz toda a diferença para um tratamento eficaz. A quebra é mais comum no cabelo danificado por excesso de químicas e danos mecânicos, fazendo com que perca sua elasticidade e comece a se partir. Já a queda normalmente está associada a fatores internos, como carências nutricionais e alterações hormonais, que desregulam o ciclo natural dos folículos e fazem com que os fios caiam muito mais do que a média natural do corpo, que varia de 100 a 150 por dia.
Analisar os fios soltos é a melhor forma de identificar se elas estão quebrando ou caindo. No caso da queda, as madeixas se desprendem diretamente do couro cabeludo e é possível observar o bulbo branco acoplado na ponta. Na quebra, as mechas podem arrebentar em qualquer ponto do comprimento e geralmente têm uma estrutura mais fragilizada, afinada e com pontas duplas. Caso perceba que os fios perdidos realmente são uma mistura de queda e quebra, é hora de buscar um dermatologista ou tricologista para fazer uma investigação detalhada e iniciar o tratamento adequado para o seu caso. Cuidar do problema de dentro para fora e usar produtos para fortalecer a estrutura capilar são as chaves para recuperar a força, resistência e espessura das madeixas.
Como tratar quebra e queda de cabelo ao mesmo tempo: aposte na coleção Genesis, de Kérastase
Para tratar quebra e queda de cabelo ao mesmo tempo em casa, você deve apostar em produtos que atendam diferentes necessidades, revitalizando a fibra por dentro e por fora. É o caso de Genesis, a nova coleção de Kérastase que apresenta um tratamento com dupla ação antiqueda, dando mais força e retenção aos fios desde o couro cabeludo. Com células estaminais de edelweiss, raiz de gengibre e Aminexil 1.5% em sua composição, a linha ainda oferece proteção contra agressores externos do dia a dia, como radiação solar e ferramentas de calor, contribuindo para deixar as mechas mais resistentes e diminuir a quebra.
Além disso, eles também previnem o endurecimento de colágeno em volta dos folículos, o que ajuda a reduzir a queda desde a raiz. "Os ativos serão responsáveis por devolver a matéria perdida, evitando assim futuras quebras. É importante utilizar esse tipo de tratamento sempre antes, durante e após os procedimentos químicos, como colorações, descolorações e alisamentos", recomenda o hairstylist Tiago Parente, expert Kérastase.
Quem tem cabelo fino ou oleoso pode apostar na dupla Bain Hydra Fortifiant e Fondant Renforçateur durante o banho para uma limpeza suave e hidratação sem pesar. Para as donas de cabelo seco ou grosso, o Bain Nutri Fortifiant e a máscara da coleção oferecem nutrição profunda para fortalecer os fios da raiz às pontas e potencializar a maciez e brilho. O sérum Anti-Chute Fortifiant também é uma ótima pedida para complementar o tratamento. Por ser aplicado diretamente no couro cabeludo, ele estimula a formação dos fios novos e colabora para o crescimento saudável, oferecendo firmeza e força suficientes para reduzir tanto a queda quanto a quebra. Incluindo esse passo a passo na sua rotina e seguindo todas as orientações de um profissional, você terá como resultado um cabelo mais encorpado e resistente por tempo prolongado.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Terça-feira 04 de agosto de 2020 - 09h00
Mais Queda de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo caindo só de passar a mão? Expert explica o que pode ser e como tratar

Queda de cabelo: o que pode ser? Guia completo de como evitar e tratar com produtos capilares
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar