
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A queda de cabelo em mulheres é uma das principais reclamações no salão de beleza, e normalmente está associada a fatores internos de desequilíbrio do corpo. No geral, faz parte do ciclo do organismo perder cerca de 100 fios por dia, então quando há um aumento brusco , é hora de buscar ajuda profissional. Fazer um tratamento integrado com dermatologista, nutricionista e cabeleireiro é o segredo para analisar o problema sob todas as perspectivas e garantir o melhor resultado possível. Para te ajudar a lidar com a queda de cabelo desde já, reunimos as possíveis causas e como lidar com o quadro em casa. Confira!
Leia também: 5 dúvidas comuns sobre queda de cabelo que vão te ajudar a tratar o problema
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Causas da queda de cabelo em mulheres: entenda o que pode estar fazendo os fios caírem
Entender o que causa queda de cabelo em mulheres é o primeiro passo para tratar o problema da forma adequada. São muitos os fatores que podem influenciar o couro cabeludo e fazer os fios caírem, mas entre os principais estão desequilíbrios internas do organismo, como alterações hormonais, deficiência de nutrientes, influência genética e mesmo o excesso de estresse, que tende a desregular o ciclo de funcionamento dos folículos. Além disso, alguns hábitos comuns do dia a dia podem estar colaborando para agravar ainda mais a situação. "Fatores externos como a poluição, uso de ferramentas térmicas em altas temperaturas e danos causados por procedimentos químicos frequentes também poderão desencadear na queda", explica o embaixador Kérastase Tiago Parente . Por isso, se notar que os fios estão caindo demais quando você passa as mãos pelas madeixas ou observar muitas mechas soltas no travesseiro e na escova, é hora de procurar um profissional para investigar o que pode estar acontecendo.
Queda de cabelo em mulheres e em homens: qual é a diferença?
A queda de cabelo em mulheres pode ser uma condição que assusta muita gente em um primeiro momento, principalmente porque ela costuma ser mais associado aos homens. A verdade é que o problema pode acontecer em ambos os sexos, mas existem algumas diferenças entre o quadro em cada um deles. Enquanto nos homens a maior influência para a queda é a carga genética e a ação da testosterona, que faz com que os fios caiam de forma rápida e acelerada, nas mulheres é possível identificar momentos específicos em que as madeixas estão mais propensas a cair. Em fases da vida muito marcadas por alterações hormonais no corpo feminino, como as semanas pós-parto e durante a menopausa, o ciclo de renovação do cabelo também muda, aumentando a queda.
Como tratar a queda de cabelo em mulheres para recuperar densidade e volume
Os tratamentos para queda de cabelo em mulheres variam muito de pessoa para pessoa, já que a causa por trás do problema é que vai determinar a melhor ação para combatê-lo. É por isso que é tão importante agendar consultas com diferentes profissionais para ter o diagnóstico correto e seguir um tratamento personalizado. Mesmo assim, existem alguns hábitos que você pode adotar no seu dia a dia para lidar com o quadro em casa, como evitar o uso excessivo de ferramentas de calor e procedimentos químicos, manter uma rotina saudável de alimentação e exercícios físicos para evitar o estresse e não dormir com o cabelo molhado.
Além disso, você também pode apostar em produtos cosméticos para te ajudar a recuperar a densidade e a força da fibra, evitando que a queda se agrave. Nossa dica é apostar na linha Genesis , de Kérastase, que combina raiz de gengibre e células estaminais de edelweiss para proporcionar mais força e nutrição aos fios da raiz às pontas. A coleção inclui duas opções de shampoo, uma para cabelos grossos e outra para finos, além de um condicionador e uma máscara próprios para cabelo com queda ou quebra. Para um tratamento mais intensivo, você pode apostar nas ampolas Cure Fortifiantes Anti-Chute , indicadas para uso no couro cabeludo por 6 semanas para reduzir a queda, restaurar a resistência da fibra e estimular o crescimento saudável. O leave-in com proteção térmica Défense Thermique e o sérum Fortifiant Anti-Chute completam a coleção e podem ser utilizados no dia a dia para potencializar os ativos da fórmula.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 05 de junho de 2020 - 09h10
Mais Queda de cabelo

Cabelo caindo só de passar a mão? Expert explica o que pode ser e como tratar

Queda de cabelo: o que pode ser? Guia completo de como evitar e tratar com produtos capilares

Queda de cabelo: benefícios da ampola fortificante e passo a passo de como usar
Últimas matérias

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada

4 ideias de corte de cabelo ondulado em camadas + dicas de finalização