
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A queda de cabelo fino é um quadro que gera muito incômodo porque faz os fios parecerem mais ralos e sem vida. Normalmente, uma pessoa perde cerca de 100 fios por dia, então o problema surge quando há um aumento nessa média. "Diversos fatores estão relacionados à queda de cabelo, como desequilíbrio hormonal, falta de nutrientes, estresse e influência genética", afirma Tiago Parente , embaixador Kérastase. Para recuperar a força do cabelo fino e reduzir a queda o mais rápido possível, é preciso entender o que pode estar causando a mudança para encontrar as soluções mais adequadas para cada caso. Abaixo, reunimos algumas dicas certeiras para te ajudar nessa missão. Confira!
Veja também: como cuidar do cabelo fino danificado para recuperar a saúde e a força!
Queda de cabelo fino: entenda as causas mais comuns para o quadro
A queda de cabelo pode afetar todos os tipos de fio porque não está diretamente ligada à espessura. No entanto, o cabelo fino tem uma sensibilidade especial porque tem menos massa e menos camadas de proteção. Por isso, sofre mais com danos causados por agentes externos como químicas, exposição solar sem proteção e uso frequente de chapinha, secador e babyliss. Esses fatores podem provocar enfraquecimento e quebra dos fios, um quadro que muitas vezes é confundido com a queda. "A queda da raiz está relacionada a uma má condição da saúde do couro cabeludo, enquanto a quebra está relacionada a estrutura externa que é a fibra capilar", explica Tiago. Os dois problemas também podem ocorrer ao mesmo tempo se a carência de nutrientes e o desequilíbrio na raiz forem somados à fragilidade do fio danificado. Para obter um diagnóstico completo do seu caso, o ideal é conversar com um cabeleireiro, um nutricionista e um médico dermatologista ou tricologista; cada um deles vai avaliar as possibilidades dentro de sua especialidade, fazer testes e exames e te dar orientações específicas para o seu caso. É esse olhar personalizado que vai garantir não apenas resultados mais eficazes como também mais rápidos e duradouros.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Melhores produtos para cabelo fino com queda
O melhor tratamento para queda de cabelo fino é o que age diretamente nas causas do problema sem pesar. Por isso, é fundamental investir em produtos que tenham fórmulas próprias para esse tipo de necessidade, como um shampoo antiqueda ou uma ampola para couro cabeludo, e que tenham consistência leve, de fácil absorção, para não deixar o cabelo oleoso. A linha Genesis , de Kérastase, foi desenvolvida especialmente para tratar a queda e a quebra ao mesmo tempo, garantindo mais força e retenção à fibra graças a ingredientes como células estaminais de Edelweiss e raiz de gengibre, que protegem e estimulam o couro cabeludo.
O Bain Hydra-Fortifiant da linha é um shampoo para cabelo fino ou oleoso que limpa suavemente enquanto nutre e fortalece os fios sem ressecar. Após o enxágue, você pode aplicar o Fondant Renforçateur , um condicionador com ação reparadora que torna a fibra mais resistente aos danos e à quebra enquanto confere um toque sedoso e maleável, que facilita o desembaraço. Para as épocas de queda intensa, você pode aplicar uma vez por dia, seja pela manhã ou antes de dormir, uma das ampolas Cure Fortifiantes Anti-Chute diretamente no couro cabeludo. Ela vai ativar a micro-circulação na região e torna a fibra mais forte desde o nascimento. Após seis semanas de uso contínuo, você poderá perceber cabelos muito mais resistentes e saudáveis da raiz às pontas.
Queda de cabelo fino: hábitos que ajudam a proteger os fios
Além do tratamento para queda de cabelo fino, outros hábitos devem ser incluídos na rotina para evitar que os fios fiquem enfraquecidos. Aparelhos de styling que utilizam calor, como secador, chapinha e babyliss, podem ressecar e fragilizar a fibra se forem usados com frequência, então o ideal é evitá-los ao máximo. Também é importante aplicar sempre um protetor térmico para reduzir os danos aos fios sempre que for utilizar uma dessas ferramentas. O Défense Thermique , da linha Genesis, é perfeito para isso porque tem uma textura leve e leitosa que facilita a distribuição pelo comprimento, além de garantir proteção até 230°C, fortalecer a fibra e prevenir o surgimento de frizz. Cortar as pontas regularmente também pode ajudar a reduzir a quebra e o afinamento. No dia a dia, uma alimentação saudável e consumo de pelo menos 2L de água podem fazer toda a diferença para que o cabelo cresça com mais saúde e força. Por fim, lembre-se de seguir as orientações dos profissionais que estão acompanhando seu tratamento para garantir os melhores resultados.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 13 de julho de 2020 - 09h10
Mais Queda de cabelo

Como tratar queda de cabelo feminino: 4 dicas para todos os tipos de fios

Produtos para queda de cabelo: conheça as melhores fórmulas para tratar os fios

O que é bom para queda de cabelo? 5 dicas valiosas para fazer os fios pararem de cair
Últimas matérias

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência