
Descubra se os cabelos loiros naturais precisam usar o shampoo desamarelador com pigmentos roxos

Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem tem cabelo loiro sabe bem que os cuidados com a cor precisam ser frequentes para evitar o aspecto amarelado. Entretanto, as mulheres que possuem fios claros naturais ficam em dúvida se devem usar shampoo desamarelador com pigmento violeta para o tratamento e limpeza das madeixas. Por isso, o Segredos de Salão conversou com a Embaixadora L'Oréal Professionnel Jô Nascimento, que contou qual é a melhor forma de cuidar do tom para garantir um cabelo neutralizado. Confira!
Saiba o que é o shampoo roxo e quais os benefícios que ele traz aos cabelos loiros
Os pigmentos roxos presentes no shampoo são responsáveis por neutralizar os aspecto amarelado que as madeixas apresentam com o passar do tempo. Dessa forma, o produto desamarelador permite que a cor volte a ficar com o mesmo brilho do primeiro dia de coloração. Só é preciso ter atenção à frequência de uso do produto, que deve ser feita apenas uma vez por semana.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos loiros naturais também precisam usar shampoo com pigmentos violeta?
Mesmo quem não possui os cabelos coloridos de loiro se beneficia do uso do shampoo desamarelador, uma vez que diversos agentes externos como o sol, poluição, água do mar, cloro e até a fumaça do cigarro podem influenciar na vibração da cor. "A intensidade é menor do que nos fios com coloração, mas pode, sim, ocorrer das madeixas naturais precisarem do cosmético com pigmentos roxos", indicou a profissional. Por isso, aposte no produto por cerca de duas vezes ao mês para reavivar o brilho.
Entenda como evitar o ressecamento que o shampoo desamarelador pode causar no cabelo loiro
A ação do cosmético é feita no interior do fio, no córtex, e para chegar até ele é preciso ultrapassar as diversas cutículas, que ficam dilatadas e, consequentemente, geram o efeito ressecado dos cabelos. Entretanto, não é preciso abolir o uso do produto, já que há maneiras de impedir que o ressecamento ocorra.
"Aposte nas máscaras de tratamento depois que usar o shampoo no banho, fazendo com que os nutrientes sejam repostos e as madeixas fiquem hidratadas", ressaltou Jô Nascimento. Além disso, sempre respeite o intervalo de uso do neutralizante para que a fibra não sofra com agressões sucessivas.
Publicado por: Bruna Teles, Quinta-feira 24 de novembro de 2016 - 05h10
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022