
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Depois de algumas temporadas de descanso, a franja está de volta com mais força do que nunca. Os fios mais curtos emoldurando o olhar podem transformar completamente o visual, e é justamente por isso que muitas pessoas ainda têm receio de adotar o look.
Tradicionalmente, a franja tira um pouco da versatilidade do cabelo, mas alguns modelos oferecem mais opções de styling do que outros e, portanto, são ideais para quem tem medo de radicalizar.
Uma das melhores opções para isso é franja cortina. Queridinha das celebridades e das it girls, ela é uma das grandes apostas dos hairstylists para os próximos meses. Montamos um guia completo para te incentivar a adotar o modelo. Confira!
Veja mais: o que levar em consideração antes de cortar a franja!
Franja cortina: tudo sobre o modelo que é hit nas redes sociais
Com inspiração anos 70, a proposta da franja cortina é imitar o efeito do objeto decorativo, com os fios divididos ao meio e posicionados nas laterais da testa. Esse efeito ajuda a emoldurar o olhar de uma maneira mais suave do que a franja reta tradicional, já que não cria uma linha horizontal no rosto. Para preservar o máximo de versatilidade possível, peça para o cabeleireiro deixar os fios mais longos, entre a altura dos olhos a das maçãs do rosto. O comprimento ajuda a pesar a franja para baixo, evitando que fique muito armada. Use um secador e uma escova redonda para secá-la com as pontas levemente arredondadas e bastante brilho. Não se preocupe em deixar os fios super alinhados e certinhos; o charme retrô do visual fica por conta do ar levemente despojado do corte.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para variar no visual, prenda a franja com estilo
Além de oferecer um efeito mais suave ao contorno do rosto, a franja cortina ainda apresenta outros pontos fortes. "Diferente das franjas tradicionais, esse tipo não deixa a mulher com um visual infantil, e os fios ainda podem ser preso quando der vontade" conta o hairstylist Bruno Galhardo, ID Artist L'Oréal Professionnel. O método mais tradicional é usar grampos para prender os fios para trás, o que é uma boa opção para os momentos de correria. Se quiser um resultado mais estiloso e impactante, aposte na tendência dos lenços de cabelo e das bandanas, amarrando-os como uma faixa ao redor da cabeça para adicionar um toque de cor ao look.
Franja cortina combina com cabelos ondulados e cacheados?
Sim! A franja longa é uma ótima opção para quem tem cabelo ondulado ou cacheado porque dá destaque à textura natural dos fios, proporcionando um acabamento ainda mais estiloso e despojado. Esse corte é ideal para dar movimento e leveza aos fios e só precisa de um pouco de finalizador para arrematar. O cabeleireiro pode repicar levemente o restante do cabelo ao redor do rosto para criar um corte em cadas que combina em cheio com o perfil retrô da franja cortina. Aplique algumas gotas da geleia Scruff Me , de L'Oréal Professionnel, e amasse as mechas de baixo para cima para conferir definição, brilho e volume suave às madeixas.
Marque um horário no salão de beleza mais próximo para repaginar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 23 de julho de 2018 - 11h24
Mais Franja

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Curtain bangs em cabelo ondulado: 30 inspirações e dicas de finalização

Franja coreana: 20 fotos da tendência e dicas para apostar no corte
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões