
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mudar a cor do cabelo é o desejo de muitas mulheres que buscam uma forma de renovar o visual, seja para adotar tons de loiros, castanhos, ruivos ou cores fantasia. No entanto, transformação exige compromisso, já que será preciso manter uma rotina caprichada de tratamentos para preservar a nuance por mais tempo e manter a fibra saudável. Além disso, para quem vai colorir o cabelo pela primeira vez, pode ser preciso preparar a fibra capilar com antecedência para que ela estejam pronta para receber a nova cor com segurança. Mesmo com esses cuidados extras, a nova coloração pode ser exatamente o que você precisa para elevar a autoestima. Para te inspirar, reunimos 8 fotos de antes e depois e algumas dicas valiosas para acertar na mudança. Confira!
Veja também: 5 ideias de cores de cabelo fáceis de manter
Por que mudar a cor do cabelo e criar um visual estiloso e moderno
Está procurando motivos para colorir o cabelo pela primeira vez ou optar por uma nuance diferente? Aderir à uma nova tonalidade é uma ótima forma de experimentar uma tendência e tornar o visual mais moderno. A mudança de visual também é uma boa forma de se adaptar a uma nova fase da vida, criando um estilo que combine com você e te ajude a elevar a auto estima. Outro benefício da coloração é a possibilidade de valorizar sua beleza natural como destacar a cor dos olhos ou destacar o bronzeado. Se não quiser fazer uma mudança radical, experimente usar um tonalizante, que tem durabilidade menor então possibilita que você adote uma cor sem precisar se comprometer a longo prazo. Outra opção é realçar a cor original dos fios com um banho de brilho com pigmentos suaves usando um gloss de cabelo, ideal para uma mudança sutil.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como mudar a cor do cabelo e conseguir um resultado perfeito
Procurar um cabeleireiro especialista em coloração é a melhor forma de mudar a cor do cabelo com segurança. Esse profissional tem experiência em transformações desse tipo, então vai poder fazer um diagnóstico capilar completo antes da mudança para te permitir tratar os fios com antecedência até o dia da coloração. Além disso, ele vai te indicar as melhores técnicas para colorir o cabelo e te ajudar a escolher a nuance que mais se adequa aos seus objetivos. Para fazer isso, ele leva em consideração o seu formato de rosto, o tom de pele e a textura do fio, assim como a saúde da fibra e sua disponibilidade de tempo para a manutenção, tudo para chegar à cor personalizada que mais combina com você sem perigo de manchas, enfraquecimento ou corte químico. Caso já tenha alguma ideia em mente, lembre-se de levar fotos de inspiração quando for ao salão para o expert entender exatamente o que você espera e chegar ao resultado mais próximo do desejado.
Depois de mudar a cor do cabelo, adote uma rotina de cuidados caprichada
Depois de adotar uma nova cor do cabelo, é muito importante aprender a cuidar do novo visual. Isso inclui tanto uma rotina de tratamentos com os produtos certos quanto uma revisão de hábitos que possam causar desbotamento. "Para manter uma cor bonita e os fios saudáveis, é muito importante proteger o cabelo das agressões diárias, como o sol e a radiação ultravioleta, poluição e ferramentas de calor, os grandes vilões da oxidação da cor", explica a hairstylist Bella Carolina, embaixadora L'Oréal Professionnel. Além da coloração, muitas vezes é preciso descolorir as madeixas para chegar à tonalidade desejada, o que deixa a fibra ainda mais sensibilizada e propensa à danos. Por conta isso, é fundamental personalizar a rotina de cuidados de acordo com o seu caso.
A melhor forma de evitar o ressecamento e o desbotamento é usando uma linha de produtos desenvolvida especialmente para cabelos coloridos. Nossa dica é a coleção Vitamino Color Resveratrol, de L'Oréal Professionnel, que conta com um poderoso antioxidante retirado da casca da uva para proteger contra o desgaste do pigmento. Quem adota um tom de ruivo ou uma cor fantasia, que são cores mais sensíveis ainda, pode optar pelo shampoo Soft Cleanser na hora da lavagem, já que ele limpa sem ressecar e preserva essas tonalidades que tendem a oxidar com mais facilidade. Já as mulheres que optam por nuances mais tradicionais de loiro e castanho podem escolher o shampoo tradicional da coleção, seguido pelo condicionador que promove hidratação e maciez. Outra dica valiosa é usar a máscara da linha para um tratamento intensivo uma ou duas vezes por semana, conforme sentir necessidade de uma hidratação mais profunda. Aposte também no leave-in 10-em-1 para finalizar, que vai ajudar a diminuir a quebra, proteger contra o calor extremo e facilitar o desembaraço, além de 7 outros benefícios exclusivos que vão deixar o cabelo colorido muito mais saudável.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quarta-feira 13 de maio de 2020 - 12h04
Mais Cabelos coloridos

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento

18 fotos de cabelos curtos com luzes loiras e coloridas para se inspirar

Para que serve centella asiática? Conheça 3 benefícios para cabelos danificados
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir