
Bruno Salami

Hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Clarear o cabelo muitas vezes é uma ação temida, já que envolve o passo a passo de descoloração e embora escurecer os fios possa parecer uma opção mais fácil, não é sempre assim. Transformar as madeixas em pretas requer cuidados especiais antes e depois do processo , e, além disso, alguns tons como loiros e ruivos requerem mais atenção na hora de mudar para a nuance. O Segredos de Salão conversou com Bruno Salami , ID Artist L'Oréal Professionnel, do salão Estética Meia Hora, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que contou como deve ser a conversão de madeixas loiras e ruivas para a tonalidade mais escura. Confira!
Saiba quais são os tons que exigem mais trabalho na hora de virarem pretos
Segundo o expert, loiros e ruivos são as tonalidades mais complicadas para virarem pretas, mas ele garante que nada é impossível. "Qualquer pessoa pode ter os cabelos negros, desde que essa nuance combine com sua personalidade. No caso de madeixas loiras e ruivas o processo possui mais alguns passos, mas o resultado é magnífico", afirmou.
Do loiro para o preto: conheça o passo a passo para essa transformação
Bruno explica que fios loiros não conseguem fixar o pigmento negro e, por isso, é necessário realizar uma pré-pigmentação. "Precisamos criar uma base em tom acobreado ou avermelhado antes de aplicar a coloração preta", explicou. Além disso, é indispensável que o cabelo esteja saudável. "Para que os novos pigmentos depositados consigam penetrar e se fixar no córtex, a fibra capilar não pode estar danificada", contou.
Entenda como deve ser a transformação do fio ruivo em preto
"O cabelo ruivo já possui a base acobreada e, por isso, não precisa do processo de pré-pigmentação. A coloração negra pode ser aplicada diretamente", destacou o profissional, afirmando que, no entanto, é essencial que o fio esteja forte e saudável, uma vez que passará por um processo químico que pode danificar sua fibra.
Expert concede as principais dicas para cuidar do cabelo preto após a mudança
A coloração preta tende a desbotar mais facilmente, e, segundo Bruno, os principais responsáveis por isso são o contato com raios solares sem proteção e o oxigênio. "Esses dois fatores acabam afetando a beleza da nuance, deixando os fios desbotados e com aspecto poroso", afirmou, sugerindo o uso diários dos produtos da linha Vitamino Color A.OX, de L'Óreal Professionnel, que ajudam a manter a cor e beleza dos fios por mais tempo, prolongando a ida ao salão para retoque por até seis semanas.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 10 de novembro de 2015 - 05h20
Mais O Poder da Cor

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro