
Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Ano novo, cabelo novo, certo? Para começar 2018 com um look fresquinho sem desapegar do comprimento, que tal dar uma repaginada no visual e, ainda assim, manter seu corte preferido? Adotar uma franja é a melhor solução! Além de variar no visual, a franja pode ajudar a deixar seu corte de cabelo mais adequado a seu formato de rosto.
Veja também: descubra o que considerar antes de aderir à franja
Existe uma grande variedade de estilos para combinar com vários cortes de cabelo e comprimentos. Para você se inspirar a dar uma refrescada no visual, separamos 10 fotos cortes de cabelo e algumas ideias para você levar para o salão de beleza e arrasar. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo longo ou médio: a franja lateral é perfeita para o corte em camadas
Se você possui um corte de cabelo em camadas, independente do comprimento dos fios, que tal apostar em uma franja jogada para o lado? A franja lateral é muito versátil e democrática, se adaptando bem a diferentes comprimentos e texturas de cabelo. Além disso, esse estilo de franja também combina com vários formatos de rosto. A franja lateral curta harmoniza com rostos ovais, chamando mais atenção para o rosto, enquanto a longa combina tanto com rostos redondos quanto em formato de coração, suavizando os traços. Ambas as versões combinam com a maioria dos cortes de cabelo e são ótimas opções para renovar o visual. Se você possui um long bob repicado, que tal apostar em uma franja lateral? Deixa o visual super romântico e é a combinação perfeita para seu corte em camadas!
Cabelo médio em blunt cut? Se joga na franja reta!
Se você é super antenada e já adotou um dos cortes tendência para 2018, saiba que pode deixar seu blunt cut ainda mais atual com uma franjinha. Esse corte reto fica bem tanto com babybangs quanto com franjas mais longas, na altura da sobrancelha. O hairstylist Fernando Torquatto indica as franjas mais compridas, por serem mais democráticas: "O blunt com franja é mais moderno, mais atual, e fica lindo com uma textura mais podrinha, parecendo que não tem acabamento. As baby bangs ficam linda e pode ser curtíssimas. Porém, a franja mais longa fica bem em todo mundo, pois combina com todos os formatos de rosto", explica.
Franja para cabelo curto: desconectado, pixie cut ou side cut
Apesar de ser um corte curtíssimo, o pixie cut harmoniza com vários estilos de franja, que vão da baby bangs à lateral comprida. A versão com a franja curtinha é um clássico e fica bem em mulheres com rostos ovais e que não tem medo de ousar, pois chama bastante atenção para o rosto. Se você quer ter mais versatilidade, apostar em uma franja lateral longa, dando um look mais assimétrico, te dá a liberdade de usar um visual mais bagunçado e texturizado ou mais arrumado, com a franja penteada para trás, em um sleek hair, e até aderir a um estilo mais descolado, adotando um topete.
Tomou coragem para cortar a franja? Então é hora de ligar para o salão de beleza!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quarta-feira 13 de dezembro de 2017 - 07h00
Mais Tendências

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

4 ideias de corte de cabelo ondulado em camadas + dicas de finalização

Penteados com babyliss: 5 ideias para deixar as ondas em destaque
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada