
Conheça mais sobre o tratamento de queratinização, sua função e os beneficios oferecidos

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você já ouviu falar sobre queratinização? O tratamento, que pode ser oferecido de formas diferentes, tem como objetivo repor as proteínas e queratinas perdidas dentro da fibra capilar, devolvendo sua saúde e beleza. O Segredos de Salão preparou um pequeno manual sobre o assunto, com os tipos de reposição presentes no mercado, para quais tipos de cabelo o cuidado é indicado e as linhas de produtos que podem ser usadas. Confira!
Conheça mais sobre a queratinização e para qual tipo de cabelo o tratamento é indicado
Como destacou a Expert K Brunna Fabrício, existem dois tipos de queratinização oferecidos no mercado: uma que tem como único objetivo repor vitaminas perdidas na fibra capilar, e outra que, misturada a outros componentes, promove um alisamento no cabelo. "Vale destacar que a segunda opção não é indicada por mim, visto que pode causar danos profundos à fibra capilar e, no caso de um clareamento recente dos fios, amarelamento e quebra nas regiões descoloridas", alertou. Por isso, antes de topar realizar o tratamento no salão procure saber com qual das duas formas o profissional trabalha.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Já no caso da reposição de queratinas e vitaminas, o tratamento é indicado para fios com danos causados por processos químicos. "Descolorações, colorações, o uso frequente de ferramentas de calor entre outros procedimentos acabam danificando e sensibilizando a fibra capilar, além de retirar substâncias essenciais para a sua saúde. Portanto, a queratinização repõe esses nutrientes e devolve o equilibro na região", destacou.
A queratinização funciona como uma reconstrução capilar?
De acordo com a hairstylist, sim, a queratinização age diretamente na fibra capilar, devolvendo seus nutrientes e fortalecendo sua estrutura, o que a torna um tratamento reconstrutor e fortalecedor. "A cliente pode realizar o cuidado com produtos profissionais no salão e, depois, manter o uso de alguns itens na rotina para prolongar seus benefícios", indicou.
Entre as linhas de Kérastase que oferecem reposição de queratina, Brunna destaca Thérapiste. "Essa coleção conta com shampoo, máscara e leave-in para usar em casa, assim como um tratamento mais profundo oferecido no salão. Após o uso, as madeixas voltarão a ter brilho e maciez", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 06 de abril de 2017 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer