
Gabriel Deodato

Hairstylist e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A reconstrução capilar é um tratamento essencial para manter todos os tipos de fios com saúde, sejam eles saudáveis ou danificados. Essa etapa do cronograma capilar é responsável por fazer a reposição de proteínas, evitando danos futuros ou fazendo a reparação da quebra e fortificando os fios.
Depois de procedimentos químicos, como alisamento e coloração, o cabelo pode apresentar sinais de fraqueza, tornando necessário realizar uma reconstrução poderosa. Mas como saber se a máscara de reconstrução vai entregar as necessidades dos seus fios?
Para te ajudar a responder essa pergunta, reunimos alguns ativos que podem fazer toda a diferença na sua máscara de reconstrução, além de te explicar como incluir o produto na etapa de reconstrução capilar. Confira!
Leia também: Cabelos danificados: saiba como leave-in, creme de pentear e sérum ajudam a recuperar os fios
Reconstrução capilar com quinoa auxilia na reestruturação profunda da fibra danificada
Quando o cabelo passa por algum procedimento químico, ele perde massa e proteínas, provocando o enfraquecimento da estrutura. Por isso, para fazer a reconstrução capilar, é muito importante que a sua máscara de reconstrução tenha ativos fortalecedores e reparadores. É o caso da quinoa, que possui vitaminas E, do complexo B e a proteína completa. Saiba como cada uma auxilia na reconstrução capilar:
Vitamina E: conhecida por neutralizar os radicais livres que podem causar danos aos fios, evitando assim a quebra capilar;
Vitaminas do complexo B: elas são essenciais para fazer a manutenção da saúde capilar, já que a combinação dessas vitaminas aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo, restaurando a saúde da raiz às pontas;
Proteína completa: ajuda na reconstrução capilar profunda da fibra danificada ao mesmo tempo que cria uma camada protetora e fortalecedora nos fios, evitando danos futuros.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Reconstrução capilar com proteína hidrolisada de trigo mantém os fios macios e sedosos
Para evitar um aspecto enrijecido e áspero durante a reconstrução capilar, é muito importante que a máscara de reconstrução tenha algum ativo que ajuda a controlar a perda de hidratação dos fios. Assim, os fios permanecem sedosos e hidratados enquanto são reestruturados. Para fazer esse papel na máscara de reconstrução, a proteína hidrolisada de trigo é um ótimo ingrediente, já que a sua função é auxiliar no controle da perda de água nos fios, prevenindo o ressecamento e os deixando mais macios e hidratados. Além disso, a proteína hidrolisada de trigo também complementa a reconstrução capilar por criar um filme protetor nos fios, mantendo as cutículas fechadas para reter as propriedades reparadoras dos ativos.
Reconstrução com Absolut Repair Gold Quinoa + Protein: máscara revitaliza os cabelos danificados
Investir em uma máscara de reconstrução que tenha a combinação de quinoa e proteína hidrolisada de trigo é uma ótima opção para fazer a reconstrução capilar. Gabriel Deodato, hairstylist e artista de L'Oréal Professionnel, recomenda a máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein para restaurar a vida de cabelos danificados. "A linha traz um brilho para os cabelos, e um tratamento proteico que ajuda cabelos levemente danificados. O Absolut Repair Gold Quinoa é mais leve, e diferente de outros tratamentos de reconstrução capilar, é eficaz em qualquer espessura de cabelo", comenta o profissional.
O resultado é um cabelo resistente, fortalecido, sedoso, maleável, com menos danos e muito mais brilho. Para uma reconstrução capilar ainda mais completa, vale apostar no shampoo, condicionador, creme de pentear e outros produtos restauradores da linha. "Para cabelos sensíveis por uso de ferramentas de calor, recomendo sempre o 10-in-1 Repair como proteção térmica. Assim você pode tratar o seu cabelo com a máscara Absolut Repair no banho e, antes de secar, usar o leave-in", sugere Gabriel Deodato.
Saiba como incluir a máscara de reconstrução capilar na rotina
A reconstrução capilar deve estar na rotina das donas de todos os tipos de fios, principalmente nas que estão com cabelos danificados. A máscara de reconstrução pode ser incluída na etapa de reconstrução do cronograma capilar, mas a frequência muda de acordo com a saúde de cada fio. Isso porque cabelos que passaram por procedimentos químicos podem precisar de uma reposição maior de proteínas do que cabelos saudáveis. Para saber a frequência correta do uso da máscara de reconstrução no cronograma capilar, busque um hairstylist para fazer um diagnóstico capilar, que é uma análise feita pelo profissional para examinar a resistência, saúde e as reais necessidades dos fios.
Faça um diagnóstico capilar em um salão de beleza perto de você!
Publicado por: Carolina Gandra, Terça-feira 28 de setembro de 2021 - 16h02
Mais Dicas de experts

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados