Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A reconstrução capilar é o tratamento mais indicado para quem está com o cabelo danificado e enfraquecido. Além de reverter vários tipos de dano e deixar a estrutura da fibra mais forte, ela também ajuda a recuperar os fios depois de processos químicos, como descoloração e alisamento.
Para realizar o ritual, você pode visitar um salão de beleza e depois seguir uma rotina de tratamento em casa para garantir resultados mais duradouros. Para isso, basta apostar nos produtos certos e conhecer os truques para aplicá-los corretamente. Quer saber tudo sobre o protocolo? Confira o passo a passo para recuperar o cabelo danificado sem sair de casa.
Leia também: 4 sinais de que seu cabelo precisa de reconstrução capilar!
Reconstrução capilar: o que é, para que serve e em que casos é indicada?
Você provavelmente já ouviu falar na reconstrução capilar, mas talvez não saiba o que ela significa. O tratamento é uma forma de repor proteínas e massa capilar, que são perdidas diariamente pela ação de agressores externos. O objetivo do ritual é fortalecer a estrutura do fio e reparar as áreas sensibilizadas para torná-lo mais resistente e maleável e reduzir problemas como quebra e pontas duplas.
A reconstrução também serve para regular a porosidade do cabelo e aumentar a retenção de nutrientes através de outros tratamentos, como nutrição e hidratação. Por isso, ela é indicada principalmente para quem está com os cabelos danificados por química ou por uso muito frequente de secador e chapinha e precisa de uma dose extra de força para se recuperar.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1° passo - Shampoo de reparação limpa suavemente sem agredir a fibra
O primeiro passo para fazer reconstrução capilar em casa é apostar em um shampoo de reparação. Esse tipo de fórmula retira o acúmulo de impurezas dos fios suavemente e prepara os fios para receber um tratamento profundo nas próximas etapas. É o caso do shampoo de Absolut Repair Gold Quinoa + Protein, de L'Oréal Professionnel, que ajuda a preencher as áreas esvaziadas e proteger contra novos danos.
"A linha oferece reconstrução e força para o fio e pode ser usada em qualquer tipo de cabelo que tenha química ou sensibilidade. Por não ser à base de queratina, ela não deixa o fio duro, e vai conferir maciez, desembaraço e balanço", afirma a hairstylist Brunna Fabricio, embaixadora da marca.
2° passo - Máscara de reconstrução capilar oferece um tratamento profundo e duradouro
Depois de fazer uma limpeza completa com o shampoo, é hora de partir para a máscara de reconstrução capilar. Esse tipo de fórmula costuma ter uma concentração maior de nutrientes e proteínas para penetrar na fibra e oferecer reparação profunda sem pesar. O resultado são fios mais macios, brilhantes e fortes da raiz às pontas, com muito menos quebra e mais proteção contra pontas duplas.
Nossa sugestão é apostar em uma das duas opções de Absolut Repair Gold Quinoa + Protein . A máscara dourada tem uma textura leve perfeita para cabelos finos, enquanto a fórmula tradicional pode ser usada em fios médios a grossos para reparar danos e conferir disciplina. Para usá-las, primeiro retire o excesso de água das madeixas. Em seguida, aplique uma pequena quantidade do produto no comprimento e pontas. Massageie bem e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem antes de enxaguar com água abundante.
3° passo - Faça manutenção no dia a dia com um condicionador reparador
A máscara de reconstrução capilar é perfeita para dias em que o cabelo danificado precisa de um tratamento profundo de reparação. Mas no dia a dia também é possível fazer a manutenção do ritual usando um produto que evite a perda de hidratação e nutrientes.
O condicionador da linha de L'Oréal Professionnel é a solução perfeita para isso. Sua textura leve hidrata os fios na medida certa, proporcionando maciez, brilho e maleabilidade. Graças à sua tecnologia de co-emulsão com moléculas 50x menores, ele consegue penetrar nas áreas mais danificadas e revitalizá-las por completo, deixando o fio mais saudável por dentro e por fora.
4° passo - Use um leave-in com ingredientes nutritivos para finalizar a rotina
O quarto e último passo para fazer um ritual de reconstrução capilar em casa é apostar em um leave-in para cabelos danificados. O produto funciona como um tratamento instantâneo que deixa os fios mais brilhante, aveludados e protegidos contra danos futuros. A dica é buscar por opções com ingredientes nutritivos, que ajudam a reforçar a camada de proteção natural da fibra e ainda deixam as madeixas super sedosas.
Absolut Repair Gold Quinoa + Protein oferece três tipos de finalizador para você escolher. O sérum tem uma textura fluida e leve, deixando as cutículas alinhadas e reparadas graças à sua fórmula altamente cosmética. Enquanto isso, o leave-in 10-em-1 é perfeito para quem busca praticidade, já que alia 10 benefícios como ação anti-frizz, reparação e brilho em um só produto. Por fim, o creme de pentear auxilia na escovação e conta com proteção térmica até 230°C para formar uma barreira isolante que retém os nutrientes dentro do fio e previne danos futuros.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quinta-feira 03 de dezembro de 2020 - 12h27
Mais Cabelos danificados

Como recuperar cabelos elásticos por descoloração? 4 dicas e produtos

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento