
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A reconstrução capilar é o tratamento mais indicado para cuidar do cabelo danificado no dia a dia. O grande benefício do ritual é repor aminoácidos e proteínas essenciais para formar a estrutura capilar, proporcionando força, resistência e saúde por dentro e por fora. Com isso, você consegue reparar as áreas mais enfraquecidas do cabelo e reforçar a camada natural de proteção, evitando danos futuros.
Veja mais: 3 produtos que não podem faltar na rotina de reconstrução capilar
Para incluir a reconstrução na sua rotina, vale a pena investir em produtos profissionais para garantir resultados profundos e duradouros. Além disso, também é indicado conversar com um cabeleireiro para entender a frequência ideal de aplicação das fórmulas reparadoras no seu caso. Para te ajudar a dar o primeiro passo, reunimos o que fazer e o que evitar durante o tratamento para cabelos danificados. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Use uma máscara de reconstrução capilar em vez de fazer receitas caseiras
Quando o assunto é tratar o cabelo danificado em casa, muitas pessoas optam por fazer receitas caseiras para recuperar a saúde capilar. No entanto, a verdade é que essas misturas não conseguem realizar um tratamento profundo e duradouro. Além disso, alguns ingredientes podem provocar alergias no couro cabeludo e causar acúmulo de resíduos entre os fios. A longo prazo, essa situação pode provocar aumento na produção de sebo e caspa, entre outros problemas.
Por isso, a recomendação dos experts é apostar em uma máscara de reconstrução capilar profissional para reverter os danos com segurança. É o caso das duas opções da linha Absolut Repair Gold Quinoa + Protein , de L'Oréal Professionnel, uma para cabelos grossos e outra para finos. "A fórmula une a tecnologia da Gold Quinoa e da Proteína, que refletem muito brilho e intensificam a nutrição do fio. Como ela não é a base de queratina, ela não deixa o fio duro. Pelo contrário, o creme confere maciez, desembaraço e balanço", explica a hairstylist Brunna Fabricio, embaixadora da marca.
2) Evite fazer reconstrução capilar em excesso para não deixar os fios rígidos
Para fazer reconstrução capilar em casa de maneira segura, o ideal é conversar com seu cabeleireiro para entender a frequência certa de aplicação da máscara de reparação de danos. A depender do nível de dano que o cabelo sofreu, pode ser que você precise de um cuidado mais profundo para recuperar a força e a maleabilidade da fibra.
No entanto, também é preciso ficar atento para não fazer reconstrução capilar em excesso porque isso pode sobrecarregar a fibra. A melhor forma de evitar que isso aconteça é intercalar outros tratamentos na sua rotina. Hidratação e nutrição conseguem devolver outros tipos de nutrientes para o fio, proporcionando maciez, brilho, maleabilidade e facilidade para desembaraçar. Com isso, o equilíbrio entre os rituais deixa o cabelo muito mais saudável.
3) Use produtos de reconstrução capilar em todas as etapas do tratamento
Para além do uso da máscara de reconstrução e de outros tratamentos no dia a dia, os cabelos danificados também precisam de uma dose extra de força nas outras etapas da rotina. Nossa dica é apostar no shampoo e condicionador de Absolut Repair Gold Quinoa + Protein durante as lavagens da semana.
Enquanto o primeiro limpa delicadamente e prepara os fios para o tratamento, o segundo confere hidratação na medida certa parra o dia a dia. Na hora da finalização, não se esqueça de usar o leave-in 10-em-1, que oferece proteção térmica, ação antrifrizz e outros benefícios poderosos. Juntos, estes produtos completam e potencializam a ação da máscara, garantindo resultados mais duradouros.
4) Inclua a reconstrução capilar na sua rotina mesmo antes dos danos
Se o seu objetivo é evitar que o cabelo danificado, é interessante incluir a reconstrução capilar na sua rotina antes mesmo de os danos surgirem. Depois que os fios já estão fragilizados, seja por conta do excesso de química ou exposição ao calor do secador ou chapinha, a reconstrução capilar precisa ser mais frequente e intensa. Mas quando você monta um cronograma capilar para cuidar dos fios periodicamente com produtos de reconstrução, você mantém os fios saudáveis e previne os desgastes que deixam o fio ressecado, áspero e poroso.
5) Faça reconstrução capilar para preparar os fios antes de químicas
A química é uma das principais causas do cabelo danificado, então é normal perceber os fios um pouco mais ressecados e frágeis depois de procedimentos como coloração, alisamento e descoloração. No entanto, quanto você não dá o devido intervalo entre os retoques ou usa os produtos errados para cuidar das madeixas, o risco de ficar com o cabelo extremamente danificado é grande.
Por issoforma, se você já tem uma data agendada no salão para uma mudança de visual, comece a preparar a fibra para a química com algumas semanas de antecedência fazendo reconstrução capilar. Os aminoácidos presentes nas fórmulas reconstrutoras vão fortalecer os fios de dentro para fora, reparando as áreas mais sensibilizadas para reduzir os impactos do processo. Com isso, você garante uma transformação segura e um resultado mais bonito, preservando a saúde capilar por tempo prolongado.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Segunda-feira 11 de janeiro de 2021 - 18h23
Mais Cabelos danificados

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Como salvar o cabelo com pontas quebradiças em 5 passos
Últimas matérias

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar