
O ritual Hipernutrição Capilar é indicado para cabelos ressecados

Ramon Quinhones

Hairstylist especialista em penteados, noivas e orientais
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A ação do vento e do sol, o contato com a água salgada do mar e alguns maus hábitos diários são responsáveis por grande parte das agressões sofridas pelos cabelos. Como resultado, os fios tendem a ficar ressecados e, em casos mais graves, muito danificados. Aprenda como evitar e tratar essas questões optando pelos produtos e tratamentos corretos com o Cabeleireiro Conselheiro Kérastase Ramon Quinhones, do salão Absolute Cabeleireiros, em São Paulo.
Como identificar um cabelo seco?
"Este tipo de cabelo fica visivelmente seco, fica armado e com muito frizz, pois internamente, a fibra sofre com a carência de lipídios e proteínas. O dano aparece em cabelos naturais, nos que recorrem à escovação e piastra excessivamente e em fios que não passam por rituais de nutrição com frequência", explicou o expert.
Saiba como são os fios muito secos
Segundo o profissional, o fio extremamente seco é uma versão ainda mais danificada do cabelo seco. "Esse tipo de cabelo tem aspecto muito seco, costuma ser armado, sem movimento e brilho, além de quebrar com muita facilidade e ser difícil de pentear. Isso acontece porque a fibra capilar perde água e apresenta uma deficiência ainda maior de lipídios e proteínas", pontuou Ramon.
Saiba como se livrar do problema
Além da ação de fatores naturais, que são mais difíceis de controlar, algumas práticas do dia a dia podem ser prejudiciais aos fios. O profissional concede dicas de como mudar os hábitos. "Se for usar ferramentas de calor, como secadores e piastras, aplique antes um termoprotetor, como o Nectar Thermique, de Kérastase, e programe a chapinha para aquecer a, no máximo, 180ºC", ensinou.
"Caso não dê para se livrar das escovas de alisamento com formol, espace melhor o tempo entre as aplicações, pois o principal componente do serviço rouba toda a água do cabelo, deixando os fios sem elasticidade e movimento. E também é importante ressaltar que os danos do formol vão além dos cabelos: a substância afeta negativamente a saúde de quem a usa", comentou.
Cuide dos fios no salão
Para tratar os cabelos, é fundamental visitar o salão periodicamente. Em casos de fios secos ou extremamente ressecados, a indicação é apostar no ritual de Hipernutrição Capilar, de Kérastase, realizado com os produtos da coleção Nutri-Thermique. O serviço nutre profundamente os fios, sela a superfície da fibra e garante proteção às agressões externas.
Dê continuidade ao tratamento em casa
O sucesso do tratamento também depende da manutenção em casa. Para isso, é importante utilizar os produtos adequados. "Cabelos secos devem ser tratados com os produtos da coleção Nutritive Irisome, enquanto os extremamente ressecados podem ser nutridos com a linha Nutri-Thermique, que garante maciez, brilho e maleabilidade aos fios", encerrou Ramon.
Publicado por: Raquel Brandão, Terça-feira 03 de março de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas