
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As mechas são grandes aliadas para deixar os fios mais bonitos e, claro, iluminados. Vistos nas últimas temporadas de moda, em desfiles de grifes como Chanel e Polo Ralph Lauren, os reflexos frios são o destaque do Inverno, pois conferem um ar discreto e elegante a qualquer look. Para entender melhor a técnica e saber como adotá-la, é só prestar atenção nas dicas da hairstylist Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.
O que são
"Os reflexos frios são aqueles cujos tons refletem cores menos solares, já que absorvem a luz, dando a impressão de profundidade, como o irisado, acinzentado, acaju e metalizado (verde). Essas tonalidades são sofisticadas, pois transmitem calma e naturalidade, criando um visual luxuoso", afirmou a cabeleireira.
Procedimento
Hoje, temos nuances de L'Oréal Professionnel que auxiliam muito nesse serviço. "Indico fortemente a coloração Majirel Cold Cover, que possui uma gama de tons especificamente frios. Além de revelar exatamente a tonalidade desejada, a coloração não permite o desbotamento para um tom quente, garantindo um resultado incrível", garantiu. "Outra dica é optar pelas nuances acinzentadas dos tonalizantes Dialight ou Diarichesse. Nesses casos, gosto de trabalhar com a linha Milk Shake nos tons 9.01 (louro muito claro natural acinzentado), 9.02 (louro muito claro natural irisado) e 10.12 (louro claríssimo acinzentado irisado)", auxiliou a expert.
Brilho diferenciado
O brilho é um dos principais aspectos que contribuem para exibir um visual radiante e cheio de vida. Nesse sentido, optar por um reflexo frio é um ótimo aliado: "Tons acinzentados, metalizados e irisados refletem mais luz, o que, consequentemente, confere ainda mais brilho às madeixas".
Tom de pele
A tonalidade da pele é essencial na hora de adotar essa coloração. "A principal indicação de reflexos frios é destinada àquelas pessoas que possuem peles onde se pode enxergar tonalidades de rosa e azul, além de veias azuladas. Nesses casos, cria-se um visual harmônico da pele com o reflexo, que partem de uma altura de tom 6 (louro escuro) ao 10 (claríssimo)", pontuou a profissional.
Fios brancos
Para quem já notou o surgimento de fios brancos, os reflexos frios se apresentam como uma excelente opção. "Conseguimos disfarçar bastante os brancos com esse serviço, o que possibilita um espaçamento maior entre os retoques. Por isso, não abro mão da coloração Majirel Cold Cover, que proporciona uma cobertura de até 100% do branco, além de garantir durabilidade e um superbrilho", afirmou.
Tratamento pós-coloração
Para garantir uma cor ainda mais duradoura, é indicado o serviço de Cristalização da Cor logo após a coloração no salão. O tratamento aprisiona o pigmento no córtex capilar, promovendo uma maior durabilidade e hidratação profunda. O resultado são fios brilhantes por até seis semanas.
Manutenção em casa
Para prolongar ainda mais o tempo de vivacidade dos reflexos, a dica da profissional é usar produtos apropriados para cabelos coloridos. "A linha Lumino Contrast, de L'Oréal Professionnel, é ótima nesse sentido porque intensifica ainda mais o brilho e acentua o contraste entre as mechas, deixando os cabelos impecáveis", finalizou.
Publicado por: Carolina Medeiros, Sexta-feira 05 de setembro de 2014 - 06h05
Mais Inspiração

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

5 mitos e verdades sobre cabelos pretos que talvez você não conheça

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento