
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você sabe a diferença entre reflexos neutros, quentes e frios? Ter essa noção faz toda diferença na hora de escolher uma nova cor de cabelo. Isso porque os reflexos de uma nuance podem deixar o rosto mais iluminado ou pálido, valorizando ou não o seu visual. Pensando nisso, explicamos a diferença entre cada tipo de reflexo para que você acerte na escolha. Confira!
Os reflexos neutros são versáteis e proporcionam um visual discreto
Os reflexos neutros surgem de uma mistura equilibrada de reflexos quentes e frios. Como o próprio nome sugere, nuances com reflexos neutros têm um acabamento neutro, onde nem os reflexos quentes nem os frios se sobrepõem. Por isso, cores de cabelo com essa característica são bastante versáteis e discretas, e normalmente combinam com todos os tons e subtons de pele.
Para quem gosta de cabelos escuros, alguns exemplos de nuances com reflexos neutros são o castanho médio e o castanho escuro. Já as apaixonadas por cabelos loiros tem como opção o loiro bege, o loiro claro, o loiro escuro e o loiro médio.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os reflexos quentes são vibrantes e deixam o visual bem iluminado
Cores de cabelo quente são conhecidas por proporcionar um visual vibrante e iluminado. Isso porque os reflexos quentes normalmente são compostos por pigmentos dourados, acobreados, alaranjados e avermelhados. Por isso, são cores que "aquecem" o visual e muito procuradas nos salões de beleza durante o verão.
"O verão é muito iluminado, mais intenso, então a gente percebe que as grandes apostas são para a cor de base mais queimada e o cabelo com uma base dourada, dando uma luminosidade", comenta o hairstylist Bruno Viana, embaixador de L'Oréal Professionnel.
Alguns exemplos de nuances escuras com reflexos quentes são o marrom, o castanho dourado e o marrom acobreado. Entre as nuances claras estão os tons de loiro dourado e loiro acobreado. Os ruivos também entram com o ruivo dourado e o ruivo acobreado. Geralmente, essas nuances valorizam peles quentes, mas com o auxílio de um bom visagista você pode encontrar uma cor quente que combine com a sua pele fria.
Leia também: 15 antes e depois de cabelo ruivo acobreado para te inspirar a renovar o visual
Os reflexos frios conferem um visual elegante e moderno
As nuances com reflexos frios são compostas por pigmentos acinzentados, azuis, roxos e esverdeados. Elas costumam valorizar peles frias e rosadas e conferem um visual que pode ser elegante ou bem moderninho. A razão para isso é que as nuances com reflexos frios vão do castanho acinzentado até o loiro platinado, que são cores de cabelo com propostas bem diferentes.
Além do castanho acinzentado, quem gosta de cabelos escuros também pode apostar no marrom hygge e no loiro escuro acinzentado. Entre os loiros, estão o loiro platinado e o loiro perolado e outras nuances claras com reflexos acinzentados mais presentes. Os tons de vermelho também podem ser frios e alguns exemplos são o marsala e o vinho.
Mudou a cor do cabelo? Saiba como cuidar de nuances com reflexos quentes, neutros e frios
Os reflexos de uma nuances também podem interferir na sua rotina de cuidados capilares. Cabelos loiros com reflexos frios, por exemplo, vão precisar de um shampoo matizador para neutralizar manchas amareladas que podem se formar nos fios com o passar do tempo. Já os cabelos escuros, sejam castanhos ou loiro escuro, podem formar manchas avermelhadas e alaranjadas.
Como neutralizar manchas amarelas: O ideal é apostar em um matizador com reflexos violeta que neutralizam o amarelo. Para isso, indicamos Chroma Crème Roxo, de L'Oréal Professionnel. Você pode usá-lo uma vez por semana ou apenas quando notar manchas nos fios. Nas demais lavagens, aposte em um produto complementar como o shampoo antimetal de Metal Detox, que reduz a quebra causada por resíduos de metais na água e protege a cor.
Como neutralizar manchas alaranjadas e avermelhadas: Nuances escuras e quentes também podem precisar de neutralização mas, nesse caso, de manchas alaranjadas e avermelhadas. Para isso, a dica é apostar no Chroma Crème Azul e no Chroma Crème Verde, respectivamente junto ao Metal Detox e uma linha protetora de cor.
Dicas para cabelos ruivos e vermelhos: Cabelos ruivos e vermelhos, sejam quentes ou frios, não vão precisar de neutralização. Para eles, o ideal é usar uma linha protetora de cor para manter o brilho e desacelerar o desbotamento. Indicamos Vitamino Color, de L'Oréal Professionel, que oferece um tratamento completo com shampoo, condicionador, máscara e leave-in.
Publicado por: Amanda Cardoso, Sexta-feira 03 de junho de 2022 - 10h56
Mais O Poder da Cor

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo
Últimas matérias

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos