
Michael Ribeiro

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O relaxamento se tornou um dos maiores aliados das mulheres que possuem cabelos cacheados e desejam madeixas mais definidas e com menos volume na raiz. "O procedimento garante um alisamento mais suave, deixando as ondas mais abertas", explicou Michael Ribeiro , ID Artist L'Oréal Professionnel, que contou tudo sobre o processo de alisar os fios, desde quais produtos utilizar até como manter o visual. Confira!
O que é o relaxamento e que tipos de produtos devem ser usados para o serviço?
Segundo o especialista, o relaxamento é um tratamento químico a fim de reduzir o volume das madeixas ou até mesmo alisar. "Todo cabelo étnico - que nasce paralelo ao couro cabeludo enrolando nele mesmo - possui cachos em sua formação. Entretanto, em alguns casos eles não têm definição, assim, o ato de relaxá-los aparece justamente para definir ou alongar os fios, dependendo da forma em que ele será processado e da avaliação do profissional. Geralmente, o tioglicolato de amônia é usado para escovas mais definitivas, já a guanidina é indicada apenas para relaxar", explicou.
Quando saber a hora certa de fazer a manutenção da raiz e relaxar novamente os fios?
Após o relaxamento, algumas mulheres não esperam o tempo suficiente para uma próxima manutenção, o que compromete a saúde capilar. "O período ideal para refazer o processo é de três meses, o que é o suficiente para o espaço da raiz crescer e não processar novamente os cabelos que já foram relaxados, evitando, assim, a sua quebra", afirmou o profissional, destacando ser indispensável o tratamento frequente das madeixas: "Por isso, indico a linha Absolut Pós-Química, de L'Oréal Professionnel, que reconstrói os fios mais sensibilizados após o alisamento, agindo profundamente em sua recuperação".
Os fios irão crescer e a química continuará no cabelo, deixando-os lisos por completo. Nesses casos, o que fazer?
De acordo com Michael, não é necessário refazer por completo os cabelos, mas apenas a manutenção da raiz, a não ser que a cliente queira deixá-los cada vez mais lisos. "A química muda toda a estrutura dos fios, por isso, existem somente duas opções: retocar a raiz para manter o visual alisado ou cortar os cabelos até eles ficarem naturais e refazer o processo", afirmou.
Existe métodos para diminuir o volume dos cabelos sem alisá-los?
Os cabelos volumosos estão em seu melhor momento, em que a naturalidade se tornou o desejo de muitas beauty addicts. "Caso a cliente queira apenas diminuir o volume da raiz, aconselho manter a escovação, deixando os fios sempre bem tratados para ficarem disciplinados. Além disso, aposte em bons finalizadores sem enxágues, como o creme de controle Spiral Splendour, de L'Oréal Professionnel, que nutre e define os cachos secos deixando-os mais suaves e com efeito antifrizz, proporcionando flexibilidade sem deixá-los pesados", finalizou o cabeleireiro.
Publicado por: Rahabe Oliveira, Quinta-feira 19 de novembro de 2015 - 18h41
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada