
Brunna Fabrício
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para exibir cabelos bonitos e bem cuidados é preciso estar atento a alguns hábitos que os deixam ressecados, como banhos com água muito quente, excesso de química nos fios e até mesmo fatores naturais como a menopausa. Por isso, o Segredos de Salão conversou com a Expert K Brunna Fabrício, que contou 5 motivos pelos quais as madeixas ficam secas e como resolver o problema. Confira!
1) Água quente
A temperatura elevada durante o banho prejudica a saúde dos fios, já que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo é retirada, causando o ressecamento. "O cuidado no inverno deve ser ainda maior, pois a frequência de lavagens das madeixas com água quente é mais recorrente", alertou a profissional, indicando temperaturas mornas para o processo de higienização.
2) Cabelos coloridos ou descoloridos
O ressecamento é recorrente em mulheres que já apostaram em técnicas de coloração ou descoloração, já que a fibra capilar sofre agressões quando sua estrutura é alterada. "É importante ter consciência de que madeixas quimicamente tratadas têm uma prédisposição maior a ficarem ressecadas", destacou Brunna Fabrício.
3) Alisamentos
De acordo com a hairstylist, muitas pessoas ainda acreditam que escovas progressivas hidratam os fios além de alisá-los. "Isso é apenas uma ilusão, já que qualquer química os danifica. Se decidir fazer o procedimento, saiba que as hidratações em casa e no salão devem ser ainda mais frequentes", alertou.
4) Menopausa
Brunna Fabrício explicou que a alteração hormonal sofrida pela mulher durante o período da menopausa pode causar ressecamento devido a um menor estímulo das glândulas sebáceas. "Além disso, quando os cabelos brancos começam a surgir a tendência de que fiquem mais secos aumenta pela falta de pigmentação e água nas madeixas", contou. Portanto, nesse fase é ainda mais importante que sejam feitas hidratações em casa com produtos indicados para seu tipo de cabelo.
5) Ferramentas de calor
Secador, chapinha e babyliss podem atrapalhar a beleza dos cabelos quando usados em excesso e sem proteção. "Por isso, é importante sempre aplicar o protetor térmico quando lançar mão das ferramentas, além de não utilizá-las diariamente, deixando as madeixas ao natural para respirarem", aconselhou a hairstylist, garantindo que dessa forma seja preservado o brilho e nutrição dos fios.
Aposte nas dicas do Segredos de Salão e mantenha o visual dos cabelo incrível!
Publicado por: Bruna Teles, Quarta-feira 10 de agosto de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro