Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cabelos necessitam de atenção específica para manter sua beleza e saúde. No inverno, a temperatura fria traz como consequência agressões aos fios, que podem causar ressecamento, falta de brilho, quebra, entre outros problemas. Pensando nisso, o Segredos de Salão te conta quais são os 5 problemas que mais atingem as madeixas na estação mais fria do ano e como evitá-los. Confira!
1) Ressecamento
Durante o inverno, banhos muito quentes costumam ser frequentes e acabam por prejudicar a saúde capilar, já que a água em temperatura elevada retira o óleo natural produzido pelo couro cabeludo e causa o ressecamento dos fios. Evite lavar o cabelo com água muito quente e faça hidratações em casa e no salão para acabar com o problema.
2) Oleosidade
O contrário também acontece com as madeixas durante o inverno. Como a água quente retira a oleosidade natural, o corpo pode entender que há deficiência na liberação de sebo e estimular o organismo a produzir mais, causando brilho excessivo e sensação de desconforto. Procure lavar os cabelos com água morna para que o problema não aconteça.
3) Fios quebradiços e frizz
Fatores externos prejudicam os cabelos, causando o temido frizz e pontas quebradiças. Ao sair de casa com as madeixas molhadas, por exemplo, o clima frio pode ajudar a solidificar a umidade presente nelas, causando a quebra. Além disso, o vento também ajuda no aparecimento dos fios elétricos.
4) Opacidade
A água quente também é responsável pela falta de brilho nas madeixas. Isso tudo por que o vento frio típico do inverno tende a causar opacidade quando se deixa secar o cabelo naturalmente sem proteção. "É sempre necessário aplicar um leave-in antes de sair de casa, já que esses problemas afetam nossos fios sem nem nos darmos conta", explicou a Expert K Monique Lia.
5) Resultados do uso excessivo de ferramentas de calor
Como sair com os cabelos molhados no tempo frio traz danos as madeixas, o secador é aposta de muitas mulheres para poupar tempo, além de garantir uma finalização impecável. Entretanto, se não for usada de maneira correta, a ferramenta também causa ressecamento e frizz. Por isso, deixe que os fios sequem sozinhos, alternando com o uso do apetrecho, e aplique sempre protetor térmico quando foi usar o aparelho. "O produto auxilia contra a perda de lipídios, garantindo a nutrição e selagem da fibra", indicou Monique Lia.
Publicado por: Bruna Teles, Quinta-feira 04 de agosto de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Vai viajar? Veja 6 cuidados que você precisa ter com o cabelo na viagem
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso