
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O granny hair foi a grande aposta das mulheres que desejaram apostar em coloração fantasia em 2015. A tendência, que se destacou durante o ano entre blogueiras e famosas, como Samantha Ravndahl, Rita Ora e Rihanna, consquistou adeptas do mundo todo com fios em diferentes tons de cinza. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com Bruno Galhardo, ID Artist L'Oréal Professionnel, que contou tudo sobre tonalidade e como mantê-la perfeita por mais tempo. Confira!
Corte long bob e longos repicados são os mais indicados para aderir à tendência
Segundo o especialista, as mulheres que possuem madeixas muito lisas e com cortes retos e pesados devem fugir do granny hair, já que a nuance pode alterar sua fisionomia, e, assim, transmitir um ar de tristeza. "Os hairstyles precisam ser mais leves, com texturas e graduações. Por isso, indico para quem deseja apostar na tendência o long bob, cabelos longos e repicados", aconselhou.
Saiba como conquistar a cor dos fios no tom de cinza
Antes de chegar ao cabelo cinza, o profissional revela que é preciso clarear as madeixas ao máximo. "O clareamento é feito com o pó descolorante Infinie Platine, de L'Oréal Professionnel, e, ao atingir a cor próxima à branca, eu aplico o 9.11 de Diarichesse (cinza iceberg) para alcançar o granny hair", explicou o hairstyle, que conta a importância da descoloração ser feita da forma correta. "Se o fundo do clareamento for um 9 (amarelo claro), e seguirmos as regras de colorimetria de que o amarelo + azul resultam em verde, os fios podem ficar com a nuance esverdeada", atentou.
Saiba como manter a cor no salão e em casa
De acordo com Bruno, o cinza é um pigmento que desbota com muita facilidade, e, com isso, indica em investir em produtos que mantenham a nuance. "No salão, tonalize as madeixas uma vez por mês e realize o retoque, em média, de 15 a 20 dias após a descoloração acompanhada da tonalização. Já em casa, aposte no shampoo Shine Blonde, que contém pigmentação violeta, neutralizando a cor de fundo de clareamento que predomina, e na linha Vitamino Color, que protege e prolonga o tom conquistado", contou.
Enjooei, e agora? Veja como remover o granny hair sem grandes complicações
Caso tenha desistido do granny hair, o ID Artist, conta que é preciso ter atenção na hora de remover o tom para não ganhar nuances arroxeadas ou esverdeadas. "Se a base natural da cliente for escura, indico a repigmentação, seguida de uma nova coloração. Já as bases mais claras podem utilizar apenas a nuance escolhida para uniformizar os cabelos. Para contornar a situação, invista no decapante Effaçol, que remove todo o pigmento do fio, deixando-os prontos para receber uma nova cor", finalizou.
Confira em nossa galeria de imagens, fotos da tendência granny hair e inspire-se!
Publicado por: Rahabe Oliveira, Quarta-feira 09 de dezembro de 2015 - 05h10
Mais Cabelos coloridos

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo colorido em 2021: 4 formas de apostar nos tons fantasia que vão te conquistar

A melhor cor de cabelo para cada signo em 2021: 12 ideias para renovar o visual
Últimas matérias

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano