
James França

Hair stylist, makeup artist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você sempre quis ser ruiva mas acha que a cor não combina com o seu tom de pele, chegou a hora de conhecer a técnica da raiz esfumada. Muito comum entre as loiras, ela ajuda a deixar o visual mais natural, já que mantém contraste entre a pele e o cabelo sem deixar a diferença de tons muito marcada. O resultado é um cabelo ruivo super harmônico, que combina com todas.
Conheça os tons de ruivo mais desejados da temporada!
Ao redor do mundo, a raiz esfumada tem sido a técnica mais pedida nos salões graças à sua praticidade e ao efeito super estiloso. Quer saber mais sobre essa tendência? Separamos todas as informações que você precisa para aderir ao cabelo ruivo sem medo. Confira!
O que é a raiz esfumada?
Já percebeu que muitas pessoas têm deixado a raiz mais escura do que o comprimento quando colorem o cabelo? Essa é a proposta da raiz esfumada, que cria uma transição gradual do tom original dos fios para a coloração aplicada no salão, por meio da criação de mechas finas. Além do resultado ficar mais natural, ele também se torna mais fácil de manter. Como não há um contraste marcado entre as tonalidades, não é preciso retocar a raiz com tanta frequência conforme o cabelo cresce.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem pode adotar o cabelo ruivo com raiz esfumada?
Todo mundo! A proposta da raiz esfumada é democratizar o cabelo colorido, já que ela deixa qualquer cor mais natural. A diferença de tonalidades ajuda a criar um contraste entre o cabelo e a pele, o que facilita a combinação de ambos os tons "A tonalidade mais escura na raiz pode funcionar até mesmo como uma maquiagem, para dar vida ao visual e valorizar a cor da pele" explica o hairstylist James França, ID Artist L'Oréal Professionnel do salão Charme Instituto, em Minas Gerais.
"Qual cor de cabelo combina comigo?"
Mesmo apostando na raiz esfumada, vale a pena pesquisar e conversar com um profissional para encontrar a versão do cabelo ruivo que mais valoriza o seu tom de pele. Peles de fundo quente e base amarelada combinam mais com tons frios de ruivo, como o borgonha e o acaju. Já para quem tem pele rosada e de base fria, o ideal é optar por tons mais quentes no cabelo, como o acobreado e o strawberry blonde. Vale lembrar que estas são apenas sugestões. Mantendo a raiz esfumada, é possível experimentar com diversas tonalidades diferentes.
Evite o ruivo desbotado: como cuidar do cabelo vermelho em casa
O pigmento vermelho é muito sensível e desbota facilmente. Por isso, é preciso ter alguns cuidados especiais para proteger os fios e prolongar a duração do seu ruivo. Investir em produtos desenvolvidos especialmente para cabelos coloridos faz toda a diferença na manutenção da tonalidade. Nossa recomendação é a linha Vitamino Color A.OX, de L'Oréal Professionnel, que é enriquecida com agentes antioxidantes e tem filtro UV em sua composição.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 13 de outubro de 2017 - 08h00
Mais O Poder da Cor

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas