
Ramon Quinhones

Hairstylist especialista em penteados, noivas e orientais
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Assim como o corpo, os cabelos também precisam de proteção contra os raios solares, pois além do risco de queimar o couro cabeludo, o sol pode causar danos aos fios. "A fibra capilar pode ser prejudicada com a exposição. Mudando alguns hábitos diários e usando os produtos certos é possível prevenir os danos", afirmou o Cabeleireiro Conselheiro Kérastase Ramon Quinhones, do Studio Tez, em São Paulo. Para evitar a radiação solar, que só aumenta com o passar dos anos, confira as dicas de como proteger os fios de maneira simples, sem precisar alterar sua rotina!
Variar na divisão do cabelo protege o couro cabeludo
É comum depois de um dia de intensa exposição solar sentir ardência e incômodo no couro cabeludo, além disso, é possível notar vermelhidão na região. Isso acontece porque a área queima, assim como o restante da pele. Para quem tem pouco cabelo, o problema pode ser frequente e uma maneira de evitar a situação é mudar a divisão do cabelo durante a semana. Dessa forma, o tempo de exposição de determinada parte da cabeça é reduzida. A técnica ainda aumenta o volume dos fios.
Tenha produtos com protetor solar sempre em mãos
Quando os fios estão expostos ao sol, os raios UV agem diretamente. Pode acontecer a descoloração, queima e até desgaste da fibra. Por isso, existem no mercado diversos produtos que possuem fator de proteção solar em sua formulação. Entre óleos, sprays e cremes, escolha aquele que melhor atenda as necessidades de suas madeixas e adicione no nécessaire.
Aposte nos adereços para proteger e enfeitar a cabeça
Quando o protetor solar para os fios acabar ou ficar esquecido em casa, não é preciso se preocupar. Se você vai passar o dia sob o sol, abuse dos chapéus e lenços. No verão, quando a presença do sol é constante e intensa, não tenha medo de ousar nos tecidos estampados!
Proteja os fios da água do mar e de piscinas
Sol e calor costumam acompanhar um ao outro e para aproveitar dias assim nada melhor que praia ou piscina, certo? Os fios diriam o contrário, já que o cloro e o sal do mar podem danificá-los. Para minimizar o impacto, antes de entrar na água, molhe o cabelo com água doce ou água termal. As madeixas irão absorver a água boa e as substâncias que podem ser prejudiciais irão penetrar em menor quantidade. Além disso, não se esqueça do filtro capilar!
Publicado por: Camila Oliveira, Sexta-feira 05 de fevereiro de 2016 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada