
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A Coleção Ombré Tropical 2014-2015, de L'Oréal Professionnel, é a opção perfeita para mulheres modernas que gostam de exibir madeixas sempre bonitas e iluminadas. Seja qual for a técnica adotada – Sunset, Splashlight ou Reverse – é importante lembrar que o corte é peça fundamental para o sucesso completo da produção. Saiba qual o melhor estilo para valorizar as suas mechas seguindo as dicas dos hairstylists e Embaixadores L'Oréal Professionnel, Viktor I e Célio Faria.
Sunset
O look Sunset, como o próprio nome diz, é inspirado no pôr do sol e em suas tonalidades amarronzadas e alaranjadas. Ideal para mulheres modernas e delicadas, a sutileza dos tons pode ganhar ainda mais destaque com um corte adequado. O hairstylist Célio Faria, responsável por este serviço na Coleção Ombré Tropical, explica que o objetivo principal é manter o máximo de comprimento possível para que as mechas fiquem visíveis, garantindo um movimento natural. O modelo de corte adotado é inspirado na técnica Hour Glass, do hairstylist austríaco e embaixador de L'Oréal Professionnel, Bertram K, e deixa a parte posterior das madeixas levemente mais alongadas do que a frontal, garantindo maior balanço e ondulação nos fios da frente.
Splashlight
As mechas Splashlight são caracterizadas por uma luminosidade maior na região central do cabelo, próximo às orelhas. A ideia é criar um visual que reproduza um facho de luz sobre os fios, tornando-o, assim, bastante natural, mas repleto de personalidade. O corte surge como um facilitador nesse processo, tal como explica o hairstylist Viktor I. "Para que ele imprimisse um look mais solto e com movimento, optamos por fazer camadas elevadas. Assim, o caimento garante um efeito natural, favorecendo a tendência de beach waves, que conta com cachos mais largos e despojados", comentou.
Reverse
A técnica de mechas denominada Reverse é a mais ousada desta coleção e conta com um degradé inverso, com a raiz e o comprimento mais claros e as pontas escuras. Desenvolvido com o objetivo de intensificar a luminosidade dos cabelos e os seus contrastes sob o sol do Verão, o serviço ganha ainda mais valor com um corte específico. Segundo Célio, o corte para essa produção deve manter os fios com um caimento natural e, de preferência, longos para que a transição entre as diferentes tonalidades seja perceptível.
Publicado por: Carolina Medeiros, Segunda-feira 03 de novembro de 2014 - 05h12
Mais L'Oréal Professionnel

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada