
Bruno Salami

Hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cabelos quando estão sobrecarregados de pigmentos, químicas, agressões físicas, térmicas e ambientais, ficam muita das vezes apagados e sem brilho. Com isso, os fios ficam chumbados, e ganham efeitos irisados, acizentados e até mesmo metalizados. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com Bruno Salami, ID Artist L'Oréal Professionnel, que esclareceu todas as dúvidas e explicou como solucionar o problema e manter a cor das madeixas intactas por mais tempo. Confira!
O que é um cabelo chumbado?
Segundo o especialista, o cabelo fica chumbado quando está sobrecarregado de pigmento. "Os fios apresentam esse efeito por conta do excesso de produtos para modificar a tonalidade de suas madeixas, como as máscaras matizadoras ou até mesmo tonalizantes, que acabam alterando a cor desejada", explicou.
Como saber que meu cabelo ficou chumbado?
De acordo com o profissional, o excesso do pigmento pode afetar todas as cores de cabelo. "Loiras, morenas e ruivas podem ficar com o efeito chumbado, porém, os mais claros com mechas são os mais propensos por serem descoloridos e por conter maior sensibilidade a outros tipos de química", garantiu o cabeleireiro, que ressaltou que, para saber se seus fios estão chumbados, basta analisar se estão apagados e sem nenhum brilho. "Além disso, muita das vezes, o resultado pode ser de fios em tons esverdeados, azulados ou irisados", disse.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como acabar de vez com o efeito chumbado dos cabelos?
Bruno tem uma dica de como eliminar o efeito indesejado. "Dependendo do estado que as madeixas se encontram, é necessário realizar uma limpeza de reflexo e tom. Por isso, indico o pó descolorante Effaçol Spécial Coloriste, de L'Oréal Professionnel, que proporciona uma eficiente decapagem, além de descolorir com segurança os fios coloridos, inclusive com cores escuras e difíceis de sair, como preto e vermelho", indicou, lembrando que o procedimento deve ser feito por um cabeleireiro.
Mantendo seu loiro intácto com Color Corrector Blondes
Outro método indicado pelo hairstylist é apostar em produtos que eliminam o reflexo amarelado. "Utilize o Color Corrector Blondes , que em apenas uma aplicação neutraliza a tonalidade artificial e proporciona um loiro mais natural. Além disso, indico a ida ao salão para cauterizar as madeixas com a linha Absolut Repair Córtex Lipidium , que combate a porosidade, ajuda a recuperar o brilho, maciez e a força dos fios", concluiu.
Agende uma visita ao salão de beleza para cuidar das madeixas com um expert!
Publicado por: Rahabe Oliveira, Quinta-feira 12 de novembro de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor