
Catarine Mendes
Hairstylist especialista em coloração
Top Milano Beauty Studio

+5511 3021-3231

Rua Harmonia, 859 - Sumarezinho, São Paulo - SP

https://www.instagram.com/catarinemendeshair/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
É hora de abandonar as navalhas e tesouras de ponta por um tempo, afinal, o styling da temporada é feito sem qualquer graduação, reto da raiz às pontas. Com o nome de blunt cut, esse visual já vinha fazendo sucesso entre as garotas mais estilosas, que apostaram no comprimento médio do look. Atualmente, o styling já tem mais algumas variações, se adequando aos mais variados estilos femininos. Para te apresentar essa novidade de 2017, o Segredos de Salão preparou um manual sobre o estilo, com as opções para investir e os truques para estilizá-lo. Confira!
Longo, médio ou curto: o blunt cut pode ser feito em qualquer comprimento
Se o seu problema com as ultimas tendências da temporada foram os comprimentos muito curtos ou muito longos, isso acabou: em 2017, você pode investir no corte queridinho das it girls e ainda escolher o tamanho que mais goste. O look com fios totalmente retos fica perfeito abaixo ou acima dos ombros, assim como na altura do queixo, o chamado blunt bob. Para investir, não existem regras, afinal, o styling valoriza as texturas naturais, deixando os fios cacheados ainda mais volumosos e os lisos ainda mais chapados.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Segundo a artista Redken Catarine Mendes, o blunt cut tem um estilo minimalista que combina perfeitamente com a mulher moderna. "Graças ao seu estilo mais urbano e descolado, o corte se tornou um queridinho nos pedidos do salão, e combina com muitas personalidades", acrescentou, destacando que a sua manutenção também é uma vantagem. "Como o cabelo está todo reto, sem qualquer graduação, não perde a forma com o crescimento, portanto é possível manter o visual por um período maior", contou.
Saiba como estilizar o blunt cut de acordo com a sua textura capilar
Como pontuou a expert, o styling de base e fios retos combina com todas as texturas de madeixas, mas, no entanto, é necessário se atentar para alguns pontos: "Modelos como esse trazem o volume para as extremidades, podendo gerar o chamado efeito pirâmide. Para evitar que isso aconteça no seu cabelo, converse com o hairstylist responsável pelo corte ou busque um profissional especializado na sua forma capilar", indicou. Depois, invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo, como shampoo, condicionador e leave-in em todas as lavagens.
Depois de lavado, você pode decidir como quer deixar seu cabelo: totalmente alinhado ou com aspecto mais messy. Para a segunda opção, use um spray texturizador enquanto o cabelo estiver molhado e seque amassando as mechas com as mãos. Se quiser potencializar o efeito, faça ondas com o babyliss alternando a direção, para fora e para dentro.
Saiba quais os cuidados necessários para manter a saúde e beleza do blunt cut
Por ser um corte com linhas bem definidas, esse styling costuma ressaltar alguns aspectos negativos do cabelo, como as pontas ressecadas ou o aspecto poroso. "Para evitar que isso aconteça e garantir que sua fibra capilar esteja sempre saudável, invista em tratamentos de reconstrução e nutrição, feitos semanalmente ou a cada 15 dias", sugeriu. Com esse cronograma, a base ganhará ainda mais destaque e o aspecto alinhado aparecerá mais.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 14 de março de 2017 - 15h00
Mais Cortes de cabelo

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico