
Confira 5 sentimentos que só quem tem os fios coloridos em tons fantasia conhece

Catarine Mendes
Hairstylist especialista em coloração
Top Milano Beauty Studio

+5511 3021-3231

Rua Harmonia, 859 - Sumarezinho, São Paulo - SP

https://www.instagram.com/catarinemendeshair/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os cabelos com cores fantasia são uma das principais tendências para as temporadas de 2017. Por isso, muitas meninas investiram então em tons de azul, verde, roxo, rosa, além de outros, para garantir um visual superestiloso e cheio de atitude. Se você entrou nessa moda, sabe como os cuidados com os fios mudam depois da coloração e como uma nova rotina com as madeixa começa a ser feita. Para te provar que não é só você que passa por isso, o Segredos de Salão preparou uma lista com 5 sentimentos que só garotas com nuances fantasias conhecem. Confira!
1) Querer ficar se olhando no espelho o tempo todo nos dias seguintes à coloração
Se você nunca teve o cabelo com cores fantasia antes, sabe como o reflexo no espelho fica muito diferente depois de adotar essas nuances. Afinal, o que antes mostrava uma imagem "normal", agora chama a atenção pelos tons mais vibrantes e diferentes, que fazem a gente querer se ver o tempo todo. Se você esta passando por essa fase, faz a leonina e fica se amando mesmo, e aproveita para garantir umas selfies bem coloridas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Ficar adiando as lavagens só pra não ver a cor indo embora
Como a Artista Redken Catarine Mendes explicou, os tons fantasia possuem um desbotamento mais destacado que outros tons. "Isso acontece graças à descoloração necessária para alcançar essas cores, que retira completamente os pigmentos dos fios e, junto com isso, nutrientes, vitaminas e grande parte da massa estrutural das madeixas. Isso torna a região mais sensível, e as cutículas sempre abertas, facilitando a saída da coloração", destacou.
Por isso, lavar o cabelo dá sempre uma dorzinha no coração de quem possui cores fantasias, afinal, a cada higienização o tom dos fios fica mais fraco. Para prolongar a vida da coloração, não tem jeito, a dica é espaçar bem as lavagens, mas sem deixar a higiene do couro cabeludo de lado. Para isso, aposte em shampoos secos (que só devem ser usados uma ou duas vezes na semana), e penteados superestilosos que disfarcem a oleosidade e destaquem ainda mais os tons.
3) Começar a pensar na próxima cor fantasia quando a atual começa a desbotar
Assim que a cor começa a dar os primeiros sinais de desbotamento, não tem jeito, você já foi mordida pelo bichinho dos fios coloridos e, agora, quer apostar em outras cores ou manter essa por mais algum tempo. Por isso, é supercomum já começar a pensar na próxima nuance assim que a atual começa a perder a sua vida e, para isso, vale procurar contas no Instagram de garotas que também usem essa tendência e se inspirar por elas. O mais legal dos fios com tons fantasia é poder estar sempre se reinventando, e as opções são infinitas! :)
4) O medo da próxima coloração não ficar tão boa como a antiga
Cores fantasia são sempre uma surpresa, afinal, o resultado pode mudar bastante de acordo com a marca da coloração usada e o modo de aplicação. Por isso, a dica é sempre realizar o processo com profissionais de confiança e experts no assunto, para evitar manchas ou danos profundos aos fios. Já para conseguir o tom perfeito, não tem jeito, você precisa testar até encontrar aquele que mais combine com a sua personalidade e, enquanto procura, pode apostar nos mais variados visuais.
5) Querer comprar todos os produtos para fios coloridos do Salão
Depois que você pega o gostinho pelo cabelo fantasia, vai querer ter todos os produtos que prometam prolongar a sua beleza e manter o cabelo saudável. Mas, calma, você não precisa de todos eles, basta escolher os ideais para o seu tipo capilar. "Aposte em um shampoo e condicionador específico para esses casos, além disso, finalizadores são essenciais, já que ajudam a selar a fibra. Escolha aquele que for mais indicado para a sua textura capilar", afirmou.
Existem também cuidados que podem ser tomados antes da mudança, e que ajudam a prolongar a beleza da nuance. "Se a fibra capilar está saudável antes da descoloração, isso garante que ela não seja muito atingida pelo processo e, por isso, vale investir, principalmente, em tratamentos de reconstrução e nutrição nas semanas antes da transformação", contou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 02 de março de 2017 - 10h05
Mais O Poder da Cor

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa
Últimas matérias

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro