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Em dezembro de 2003, nascia, em Ipanema, o Crystal Care. O salão, localizado em uma das mais charmosas e bucólicas ruas do bairro, a Barão de Jaguaripe, logo ficou conhecido como "o oásis da beleza de Ipanema". Segundo a proprietária Ivani Werneck, o diferencial está na energia e alto-astral do lugar e dos funcionários: "Todos trabalham felizes! Nem eu sei qual é o motivo ou quais as razões, mas é assim que nossas clientes comentam. Então, eu considero que o Care tem uma mistura de um espaço lindo, aconchegante e diferente de tudo que você já viu, com uma equipe acolhedora".
A primeira mudança
Em setembro de 2006, três anos após a inauguração, a chegada de novos produtos fez com que a missão de ser a referência nacional no cuidado com a beleza se tornasse ainda maior. A partir disso, surgiu a necessidade de ter um nome que traduzisse melhor a forte personalidade na busca pela excelência de seus serviços. Assim, o espaço começou a se chamar Care Body & Soul.
A manutenção da palavra "care" se deu pela sua tradução, que, na língua inglesa significa cuidar, tomar conta, preocupar-se. "O nome expressa de maneira clara a verdadeira identidade da nossa marca, que tem como objetivo levar os melhores tratamentos, profissionais e produtos para uma clientela seleta e contemporânea que frequenta nossas instalações", comentou Ivani.
Decoração: peça-chave
A preocupação com o bem-estar de seus clientes é um fator que se destaca na filosofia do salão. Para isso, eles investem em um ambiente climatizado, numa casa de 500m², seguindo a influência da decoração balinesa. Jardins, fontes, velas e espreguiçadeiras tornam o espaço aconchegante, fazendo com que os clientes se esqueçam do mundo lá fora. "Tem-se a gratificante experiência de não se estar dentro de um salão de beleza. Nos transportamos para uma pousada numa pequena cidade do interior. O barulho dos secadores fica abafado pelo som da fonte e da moderna trilha sonora", analisou.
Equipe TOP
O salão oferece uma grande gama de serviços e tratamentos, tanto para mulheres quanto para homens. Manicures, podólogos, cabeleireiros especializados em corte, esteticistas e coloristas estão disponíveis para deixar os clientes ainda mais bonitos. O expert em coloração Marcos Araújo, queridinho de muitas celebridades, é um dos mais procurados no salão. "A cada dez clientes, seis procuram o salão Care para mudar a cor dos cabelos", contou Ivani.
Área exclusiva para beleza masculina
Os homens também têm vez no Care e possuem uma entrada independente no espaço. O hairstylist Judy é o principal profissional desse ambiente e é o responsável por fazer as cabeças masculinas mais antenadas da sociedade carioca, enquanto o podólogo Marcos Gallart cuida dos pés de seus vaidosos clientes.
Clientela VIP
Apesar de receber famosas, a discrição impera no salão. "O Care tem uma política de proteção total à privacidade de nossas clientes. Talvez devido a essa discrição com elas e com os serviços que elas fazem aqui, e pelo fato de todas serem tratadas com o mesmo carinho e atenção, a procura pelos nossos serviços aumenta, tanto pelas personalidades nacionais como as internacionais. Aqui ninguém tira foto delas e nem se comenta que serviços cada uma faz", afirmou Ivani.
Curiosidade
Quem chega ao salão, sabe que vai escutar uma playlist moderna, cuidadosamente criada para aquele momento. "Nossa trilha sonora é tão elogiada que em todo Natal temos que gravar um CD com as nossas músicas para as clientes. Elas já ficam ansiosas esperando por isso", divertiu-se Ivani.
Publicado por: Carolina Medeiros, Sexta-feira 13 de junho de 2014 - 14h22
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