
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mais do que oferecer conforto e luxo aos seus clientes, a busca do Célio Faria Instituto sempre foi por um ideal que, além da excelência, leva consigo uma filosofia responsável por fazer dele o que é hoje. Desse modo, os profissionais baseiam-se no caráter completo do conceito de beleza, fornecendo não apenas um belo corte, maquiagem ou unhas bem feitas, mas um processo mágico capaz de transformar pessoas, no qual um conjunto de elementos trabalham juntos para fornecer aos clientes confiança, felicidade, autoestima e bem estar.
O início
Célio Faria inaugurou a sede de seu primeiro salão em 1997, em um casarão espanhol de 1913, tombado pelo Patrimônio Histórico de Minas Gerais, mantendo a fachada original, no bairro Floresta, região tradicional de Belo Horizonte. Em 2011, o hairstylist abriu uma filial em Lourdes, parte nobre da cidade, com arquitetura moderna e arrojada em uma estrutura inteiramente feita com armação de aço e revestida de vidro e pastilhas importadas da África. "O salão mais antigo chama atenção pelo estilo neoclássico e o novo pelos traços modernos", contou Célio.
Relação com a beleza
Segundo o cabeleireiro, antigamente, a beleza era considerada um artigo de luxo, muitas vezes associada ao supérfluo, mas hoje tornou-se vital para a qualidade de vida de todas as pessoas. "O que ouvimos falar, hoje em dia, é da beleza como virtude ligada ao sucesso, autoestima e felicidade. Pessoas bem-sucedidas, bonitas e saudáveis são exaltadas pelos meios de comunicação, sempre mostrando um belo sorriso, confiança... Assim se sustenta a frase 'sinta-se bem para mostrar-se bem'. É ai que entra o ideal que o Célio Faria Instituto busca para todos seus clientes", disse.
Clientela VIP e fiel
"As clientes brincam que trocam ou traem seus namorados e maridos, mas são fiéis ao cabeleireiro. Tem uma cliente que já se casou três vezes, e eu tive a oportunidade de fazer suas três produções de noiva", contou Célio, que possui em sua lista de clientes, celebridades, como Suzana Vieira, Monique Alfradique, Bárbara Borges, assim como as repórteres Vivian Santos, Elisângela Colodeti e Isabela Scalabrini. "Também atendo várias famílias tradicionais de empresários e políticos", completou o hairstylist.
Equipe Top
De seus 100 funcionários, Célio fez questão de destacar 18 deles, que considera serem os tops de sua equipe. "Os coloristas James, Fabiane, Junior e Tammy; os experts em corte Ezequiel, Thiago e Ítalo; no penteado, Isabela Lanna e Jéssica; na maquiagem, Izabella Faria, Juliano, Adriana e Juliana; no mega hair, Bruno, e as manicures Camila, Neide, Agda e Nayara", disse.
Publicado por: Alexandra Gurgel, Sexta-feira 11 de abril de 2014 - 13h23
Mais L'Oréal Professionnel

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados