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Com o sonho de trazer à região Centro-oeste uma nova proposta de salão de beleza, o hairstylist Helio Nakanishi começou a criar o seu novo modelo de empreendimento por volta de 1980. Atualmente, 35 anos após o início de sua jornada, o HELIO conta com mais de 500 colaboradores em suas sete unidades e já formou mais de 5000 profissionais no mercado de beleza. O aprimoramento dos experts fica por conta do Centro de Formação Profissional da rede, um espaço exclusivo para trocar e compartilhar conhecimento.
O início
Tudo começou no dia 27 de julho de 1979, quando Helio Nakanishi começou a dar os primeiros passos no ramo da beleza. Trabalhando inicialmente sozinho, o hairstylist viu seu negócio crescer e abriu a primeira unidade HELIO no Shopping Gilberto Salomão, no Distrito Federal. Mais tarde, este salão foi transferido para a região administrativa Lago Sul, também em Brasília, e novos espaços abriram as portas ao longo dos anos. São eles: Sudoeste, Terraço Shopping, Liberty Mall, Lago Sul, Pier 21, Shopping Iguatemi e o Centro de Formação Profissional, onde também funciona um salão. "Nosso objetivo é expandir e compartilhar conhecimento junto à sociedade e aos novos talentos", comentou o proprietário.
Centro de Formação Profissional
Em 2000 foi inaugurado o Centro de Formação Profissional HELIO, dedicado à pesquisa e formação profissional. Com 1000m², o espaço tem como objetivo formar e aperfeiçoar profissionais a fim de colaborar com a diminuição da informalidade no segmento de beleza. "Temos parcerias com gigantes multinacionais do segmento de cosméticos profissionais, como a L'Oreal Professionnel, o que nos possibilita incentivar e descobrir novos talentos por meio de cursos de hair design, coloração, design de unhas, maquiagem, entre outros", explicou o fundador da rede.
Com quase 15 anos de existência, a escola não para de crescer. "Nosso centro de ideias e formação tem avançado em ritmo acelerado, trazendo ao mundo o melhor do potencial humano no que se refere ao ramo da beleza, respeitando, é claro, as técnicas mais avançadas da área", orgulhou-se Helio.
Atualização
Com o objetivo de estar sempre antenado com as novidades, o salão HELIO não abre mão de atualizar-se frequentemente. "Firmamos o compromisso de, a cada cinco anos, lançar novos conceitos internacionais em nossas operações, transformando a cultura da beleza em toda a região", comentou o profissional. "O processo de expansão será sempre o resultado de uma cultura empreendedora. Trabalhamos em conjunto com grandes empresas do setor, a fim de consolidar um mercado mais forte em nosso país. Enquanto isso, lideranças inovadoras de nosso time percorrem o mundo em busca de modelos de sucesso", disse Helio.
Equipe TOP
Mais do que contar com superprofissionais para cuidar de seus clientes, a rede de beleza faz questão de manter um time de primeira linha em todas as suas frentes: "Existem quinze pilares de excelência na criação do conceito HELIO e, atualmente, contamos com 60 lideranças, que incluem perfis tradicionais, educacionais, gerenciais e inovadores que fazem da tradição de nossa rede uma verdadeira inovação".
Valores
Uma das maiores preocupações da rede é o bem-estar de seus clientes, que devem desfrutar de cada momento da melhor forma possível. "A maioria das pessoas é educada pela sociedade para corresponder a expectativas sociais e familiares. Caminhamos para o lado oposto, buscando libertá-las para que persigam intensamente os seus sonhos e descubram que o caminho a ser percorrido é muito mais interessante do que a linha de chegada. Ganhar um sorriso, promover a alegria e ajudar a construir um mundo mais belo, entendendo o que o cliente pensa e o que lhe agrada, são valores que constituem a nossa tarefa cotidiana", finalizou.
Publicado por: Carolina Medeiros, Sexta-feira 25 de julho de 2014 - 12h10
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