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A rede de salões Jacques Janine foi inaugurada após uma viagem a trabalho de Jacques Goossens ao Brasil, em 1956. Ele se apaixonou pelo país e não quis voltar à França, país natal. Pouco tempo depois, Janine também veio trabalhar no Brasil, até que eles se conheceram e se casaram. "Em 1958, decidimos abrir o salão – Jacques como cabeleireiro e eu como esteticista e maquiadora", comentou Janine, explicando que o estabelecimento da Rua Augusta, tradicional via de São Paulo, contava com apenas 20 funcionários no início.
O que mudou com o tempo
"56 anos depois, contamos com 80 funcionários, entre beauty artists, maquiadores, manicures e pedicures, funcionários da limpeza, garçons e manobristas", comentou Janine. Ela conta também que, devido o crescimento do setor de beleza no Brasil, ela e o marido resolveram franquear a marca em 1990. "Já se espalhou por sete estados brasileiros com duas unidades próprias e 64 franquias", complementou.
Franquias
Os primeiros franqueados Jacques Janine foram os próprios profissionais que trabalhavam na unidade da rua Augusta, via arterial da cidade São Paulo, que desejavam algo a mais em suas carreiras, como os hairstylists Thony Rodrigues, do Jacques Janine Itaim, e o Wilson Verillo, do Jacques Janine Shopping Eldorado. A marca já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco.
Celebridades
"Já atendemos celebridades, como a cantora Ivete Sangalo, a atriz Nathália Rodrigues, além das atrizes Gabriela e Regina Duarte. Os cabeleireiros mais procurados são o Gil Almeida, Rafael Cardoso e Maurício Pina. "O Jacques Janine se tornou a primeira rede de salões da América Latina graças a todos os seus colaboradores. O mais antigo deles é o hairstylist Lula Renc, do Jacques Janine Chácara Flora, que começou conosco em 1978. Assim como ele, outros profissionais nos acompanham há muitos anos, como Wilma Ribas, Otávio Araújo, entre outros", explicou a maquiadora.
Para ficar na história
O Jacques e Janine chegou a atender 20 noivas no mesmo dia. "Tenho a lembrança de um sábado atípico no salão. Nesse dia, atendemos em três salas (duas delas para vestir), em tempo recorde, mais de 20 noivas. Como tínhamos um tempo bem cronometrado e uma equipe de profissionais muito experiente, todas saíram felizes e não tivemos nenhuma reclamação de atraso, muito menos de superlotação. Hoje, isso é impossível, pois as clientes querem mais exclusividade", relembrou Janine.
Não é à toa que a marca já recebeu prêmios, como o de "Melhor Dia da Noiva" e "Melhor Rede", segundo a revista "Cabelos & Cia", em 2011, e o de "Destaque Empresarial", da revista "YouBrasil", em 2010. O salão também ganhou a premiação de "The Best Continental Academy" pelos seus projetos de desenvolvimento humano e, em 2014, Janine e Jacques foram homenageados com o prêmio da Intercoiffure Award, que reconhece o trabalho de profissionais da beleza e sua contribuição para o mercado.
Projetos para o futuro
"Nós buscamos oferecer o melhor serviço de beleza para pessoas de todas as idades e lugares com segurança, eficiência e resultado sustentável. Nossos valores e princípios refletem na confiança entre os clientes e em nossas aspirações empresariais", afirmou Janine. Por esse motivo, para ela, o importante é continuar trabalhando para o crescimento da marca "Desejamos continuar a oferecer serviços de qualidade e excelência", finalizou.
Publicado por: Yulle Araujo, Sexta-feira 13 de março de 2015 - 05h05
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