
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem nunca pintou o cabelo e se arrependeu da cor depois? Adotar uma nova cor de cabelo é o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre o resultado fica como esperado. O hábito de colorir ou clarear o cabelo em casa tem uma chance maior de não corresponder às suas expectativas, mas mesmo uma mudança no salão de beleza pode ficar mais escura ou mais clara do que o desejado se o profissional não entender bem o que você queria. Sendo assim, é comum ficar insatisfeita com a cor dos fios, mas a boa notícia é que há muitas formas de lidar com cada quadro para contornar a situação. Conversar com o hairstylist é a forma mais simples e garantida de entender o que pode ser feito no seu caso, mas vale a pena conhecer as opções para te guiar na hora de consultar o expert. Reunimos dicas certeiras para 3 incômodos mais comuns, confira!
Veja também: qual cor de cabelo combina comigo? 5 dicas para descobrir!
O cabelo ficou claro demais depois de uma mudança no visual
Seja ao realizar uma descoloração ou ao fazer mechas, pode ser que o cabelo loiro fique claro demais para as suas expectativas. A forma mais fácil de resolver o problema é tonalizando os fios com um tom de loiro um pouco mais fechada, de acordo com a sua preferência. No entanto, se o objetivo for escurecer muito o cabelo, pode ser preciso o cabeleireiro realizar uma pré-pigmentação, depositando alguns pigmentos quentes antes da coloração final para garantir um resultado mais homogêneo e duradouro. Se quiser manter a iluminação das mechas loiras, você pode pedir para o expert fazer luzes invertidas que são mechas mais escuras em vez de mais claras. Assim, será criado um jogo de luz e sombra que dá mais naturalidade e suavidade à cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você coloriu o cabelo no salão e o resultado ficou muito escuro
O cabelo ficou muito escuro depois da coloração? Esse resultado é mais comum do que parece, mas também é simples de solucionar. A melhor forma de acelerar o desbotamento da cor é lavando o cabelo com um shampoo antirresíduos, voltado para limpeza profunda e purificação da fibra e do couro cabeludo. O shampoo Pure Resource, de L'Oréal Professionnel, é uma boa opção para isso porque realiza uma higienização sem deixar os fios ressecados - o que pode ocorrer se você usar uma fórmula muito abrasiva. Mesmo assim, após o enxágue, é bom usar uma máscara de nutrição para preservar o brilho e a maciez dos fios, especialmente se você tiver cabelo seco ou ressecado. A máscara Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel, é ideal para tratar a fibra profundamente porque combina óleo de argan com extrato de mirra, conferindo um toque sedoso e um aspecto radiante. Se quiser retirar a coloração imediatamente e aplicar outra, a melhor opção é realizar uma decapagem no salão de beleza. "Atualmente, temos bons produtos para remover a cor, como Efassor, de L'Oréal Professionnel", conta o hairstylist Bruno Viana, embaixador da marca. A fórmula vai eliminar os pigmentos artificiais para devolver o fio à naturalidade e permitir que você experimente um novo look.
Ao fazer luzes no cabelo, as mechas ficaram marcadas
O cabelo com luzes fica mais bonito quando as mechas têm uma aparência natural e se misturam ao restante dos fios com leveza, mesmo que sejam intensas. "É importante oferecer uma personalização para a cliente na criação nas mechas, definindo a altura, as nuances, a combinação do sombreamento com as pontas mais claras, propondo um diferencial" afirma Bruno. Se as luzes ficarem muito marcadas, o resultado parece artificial, então não valoriza tanto o visual. Para resolver o problema, o cabeleireiro tem algumas ferramentas diferentes, dependendo do efeito que você prefere obter.
Escurecer a raiz e criar uma transição esfumada no começo das mechas é uma forma de suavizar a aparência deles e tornar o crescimento mais natural e gradual. Se as mechas já tiverem a raiz esfumada, pode ser que sua insatisfação seja com o comprimento, se houver um contraste muito forte entre a cor de base e o tom de loiro dos reflexos. Nesses casos, o hairstylist pode realizar uma tonalização para atenuar a diferença ou fazer luzes invertidas em um tom mais fechado para mesclar as nuances e dar mais naturalidade. Se estiver na dúvida sobre qual procedimento escolher, converse com o profissional sobre os prós e contras de cada um antes de decidir.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 29 de novembro de 2019 - 18h59
Mais O Poder da Cor

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões