
Cabelos secos e danificados não são a mesma coisa e, por isso, é muito importante conhecer o seu problema capilar e utilizar linhas adequadas

Tayane Tardi

Educadora de Kérastase
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você sempre pensou que cabelos danificados e ressecados fossem a mesma coisa? Pois saiba que essa confusão acontece com muitas pessoas, afinal, o ressecamento é mesmo um dos sinais de que seus fios podem estar superprocessados. No entanto, o aspecto seco pode ser causado por motivos que vão muito além dos processos químicos e mecânicos e, por isso, é sempre importante identificar a real causa do problema e encontrar tratamentos adequados. Para te ajudar, o Segredos de Salão conversou com a educadora de Kérastase Tayane Tardy, que esclareceu as principais diferenças entre madeixas que precisam de hidratação e as que necessitam ser reconstruídas. Confira!
Entenda e conheça as principais diferenças entre fios secos e danificados
Como explicou a especialista, os dois problemas capilares são muito confundidos e isso acontece, principalmente, porque o ressecamento é um dos primeiros sinais de que o cabelo está danificado. "É normal sentir os fios mais secos depois de um procedimento químico, por exemplo, o que acaba causando essa confusão", contou.
Segundo a expert, existem diferenças muito importantes entre as fibras capilares com cada tipo de incômodo. "Madeixas danificadas tiveram perda de matéria e apresentam um toque emborrachado, além de quebra. Nesses casos, a cutícula está praticamente perdida", pontuou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Já madeixas secas podem ser assim por motivos variados como a genética, a falta de cuidados realizados periodicamente, a sua textura natural, além de muitos outros. "Um cabelo desidratado apresenta as escamas abertas e levemente puídas, o que provoca a saída de nutrientes essenciais para a saúde da região. Além disso, existem também três tipos variados de ressecamento, que vão desde os mais leves até os mais severos", explicou.
Saiba como cuidar adequadamente do seu cabelo danificado e os tratamentos profissionais mais indicados
Agora que você já sabe que cabelos danificados e ressecados não são a mesma coisa, também deve ter adivinhado que os cuidados com cada um precisam ser diferentes, né? Para tratar os danos causados por processos químicos ou mecânicos o foco deve ser reconstruir a fibra capilar que sofreu perda de matéria. "Em Kérastase, a melhor opção para quem enfrenta esse incômodo é a coleção Thérapiste, que conta com shampoo, condicionador, leave-in e máscara hidratante. Em casos de danos mais profundos vale apostar também no Ritual Ressureição Capilar, feito no salão com os produtos da linha", sugeriu.
Cabelos ressecados? Descubra como tratar esse tipo de fio e garantir sua beleza
O aspecto ressecado e espigado é um dos principais incômodos de quem possui as madeixas secas e, para acabar de vez com esse problema, invista em linhas específicas. "Nutritive, de Kérastase, é específica para cabelos secos, com produtos que agem em todos os níveis do problema e devolvem a emoliência e maciez para a região", indicou. Vale apostar no uso da coleção nos cuidados caseiros e, além disso, evitar ferramentas de calor sem proteção adequada e banhos muito quentes, que também aumentam o problema.
Já para quem possui cabelos severamente ressecados o ideal é investir em tratamentos mais profundos, feitos no salão de beleza. "Para esses casos temos o Protocole Immunité, um ritual personalizado de acordo com o nível de ressecamento do cabelo da cliente. Ao final, ela terá madeixas hidratadas e bonitas novamente", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 25 de janeiro de 2017 - 18h07
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar