
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Após realizar alguns processos químicos, você percebeu o crescimento dos fios mais devagar? Segundo a Artista Redken Marta Belo, de São Paulo, isso nada tem a ver com o processo de desenvolvimento natural do cabelo e, sim, com os danos causados por esses procedimentos, que tornam a estrutura capilar quebradiça, fraca, e com o pH desequilibrado. O Segredos de Salão conversou com a hairstylist sobre por que a fibra danificada demora mais a crescer, além de descobrir dicas preciosas para garantir mais força e saúde à região. Confira!
Entenda por que o cabelo danificado parece crescer menos
Segundo a expert, o crescimento dos fios está ligado a um fator de divisão e multiplicação das células presentes no bulbo capilar, onde esses se desenvolvem. "Processos químicos não alteram esse ciclo e as madeixas podem continuar a evoluir normalmente caso não haja outros impedimentos, como a falta de vitaminas e estresse elevado", explicou, destacando que, no entanto, há uma explicação para que cabelos danificados pareçam demorar mais a crescer. "Com a realização de procedimentos como colorações, descolorações e alisamentos, o pH da fibra capilar se torna mais alcalino, o que a deixa mais suscetível à quebras e rompimentos", contou.
Realizar tratamentos profissionais também faz toda a diferença nesses casos
Como destacou a hairstylist, o primeiro passo é tentar reverter o aspecto danificado dos fios para que esses se tornem saudáveis e fortes da raiz às pontas. "Procure o seu cabeleireiro e peça uma avaliação capilar, de forma que seja possível identificar as reais necessidades da sua fibra e, assim, escolher os tratamentos mais adequados", disse.
Entre as sugestões da profissional está o tratamento de Cauterização à Frio realizado com os produtos da linha Extreme Length, de Redken. "O Primer da coleção, que tem como principio ativo a Biotina, garante mais resistência aos fios e deve ser usado primeiramente. Já o toque final fica por conta do Extreme Length Sealer, um pincel selador de pontas que fixa o tratamento na fibra capilar e evita sua quebra, auxiliando, assim, no crescimento do cabelo", pontuou.
Conheça os cuidados caseiros indicados para normalizar o crescimento das madeixas
De acordo com a especialista, os cuidados caseiros também fazem toda a diferença para um cabelo saudável e com crescimento normal. "Invista em produtos de manutenção que tenham o pH mais ácido e sejam específicos para o seu tipo de madeixa, o que vai ajudar a manter a integridade da fibra. Além disso, finalizadores adequados para a sua textura capilar, bons protetores térmicos e hidratações semanais são indispensáveis", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 25 de agosto de 2016 - 15h24
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno
Últimas matérias

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você