
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A semana de moda de Paris foi a última da temporada Outono/Inverno 2020 e coroou as principais tendências da estação. No quesito beleza, os desfiles reuniram penteados, acessórios de cabelo e truques de styling que vão fazer sucesso nos próximos meses e podem servir de inspiração para casamentos, formaturas e eventos especiais, ou até mesmo para dar mais estilo à produção no dia a dia. Reunimos 71 fotos dos cabelos que se destacaram na passarela para você ficar por dentro do que vai ganhar força no mundo da beleza e escolher seus looks favoritos. Confira!
Veja também: o melhor da semana de moda de Milão na temporada Outono/Inverno 2020!
Os penteados com trança baixa marcaram os desfiles de Leonard Paris e Hermès
A trança baixa, feita na altura da nuca, é um penteado simples e charmoso, que confere um toque jovial e romântico ao visual instantaneamente. Durante a semana de moda de Paris, a grife Leonard Paris apostou em uma versão levemente desalinhada do modelo para arrematar a produção das modelos. Esse efeito messy hair é super atual e combina tanto com passeios casuais quanto com eventos mais formais, já que dá equilíbrio ao look. A grife Hermès também optou pela trança baixa, porém em uma versão polida e com aspecto molhado para dar um acabamento mais moderno. As duas opções são perfeitas para recriar em casa em poucos minutos e combinam com todos os tipos de cabelos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Chapéus e acessórios brilharam nas passarelas de algumas das maiores grifes do mundo da moda
Os acessórios de cabelo são poderosas ferramentas para completar os looks, e nos desfiles da semana de moda de Paris eles ganharam destaque em diversas passarelas. Na coleção da Chanel, a última assinada por Karl Lagerfeld antes de seu falecimento em fevereiro, as modelos desfilaram com penteados semipresos arrematados por enfeites delicados como flores de tecido e laços de fita, que combinara com o perfil elegante e delicado das peças. Já as modelos de Dior exibiram chapéus no estilo bucket hat, que são mais casuais, com um detalhe de tecido vazado que conferiu sofisticação ao visual. No desfile da Balmain, arcos imitando correntes deram um toque de ousadia a alguns looks, enquanto boinas pretas proporcionaram um toque elegante a outros. Na coleção de Nina Ricci, algumas modelos desfilaram com chapéus grandes em um modelo de inspiração vintage com abas curtas. Para Lacoste, a grande aposta para equilibrar um visual chique e esportivo foi o boné, uma tendência bem democrática para o próximo Inverno.
Os desfiles de Celine e Saint Laurent coroaram a volta da franja longa
A franja longa está de volta com força total e já marcou presença em alguns dos principais desfiles da semana de moda de Paris. Na passarela de Celine, a coleção inspirada no estilo boho chic dos anos 70 foi arrematada com franjas desfiadas logo abaixo das sobrancelhas e acabamento natural, com uma ondulação sutil que tornou os looks mais despojados e joviais. Já a grife Saint Laurent optou por uma versão ainda mais alongada da franja lateral, que foi penteada sobre a testa para emoldurar o rosto com um ar feminino e sofisticado.
O pixie cut foi a estrela do desfile de Vivienne Westwood
Os cortes curtos como o pixie cut, também conhecido como joãozinho, conquistam cada vez mais mulheres em busca de um visual que combine praticidade, elegância e estilo. O desfile de Outono/Inverno de Vivienne Weswood segiu exatamente essa proposta, então as perucas pixie usadas pelas modelos combinaram perfeitamente com a coleção. Além de darem um toque moderno e irreverente aos looks, eles deixaram as peças e os brincos em destaque. O desfile é uma ótima fonte de inspiração para quem está pensando em adotar cabelos curtos nessa temporada de uma forma feminina e cheia de personalidade.
Rabo de cavalo baixo foi o penteado simples e conquistou as passarelas de Nina Ricci e Givenchy
Penteados simples podem ficar modernos e glamourosos com a produção certa, e foi o que aconteceu na temporada Outono/Inverno da semana de moda de Paris com o rabo de cavalo baixo. No desfile de Nina Ricci, algumas modelos exibiram rabos de cavalo bem polidos e alinhados, o que combina com um estilo mais moderno e minimalista, enquanto na passarela de Givenchy o penteado foi acompanhado de uma franja lateral penteada sobre a testa. Os dois modelos são boas opções de penteado para trabalhar e outros afazeres do dia a dia, mas também ficam muito elegantes se combinadas com um vestido de festa e acessórios especiais.
Coque baixo polido com lateral torcida foi a escolha de Elie Saab
A grife Elie Saab é conhecida por coleções femininas, glamourosas e elegantes, e a escolha para coroar os looks de Outono/Inverno da marca foi o coque baixo com lateral torcida. O modelo é bem polido e alinhado, sem fios fora do lugar, e a mecha torcida na lateral ajuda a evitar que pontas mais curtas e mechas da franja se soltem do coque, que foi feito na altura da nuca. O acabamento brilhoso ajudou a tornar o visual mais moderno e a segurar melhor o frizz, graças ao uso da pomada finalizadora. Quer recriar esse efeito? A pasta fibrosa WEB , de L'Oréal Professionnel, é perfeita para isso. "Gosto de aplicar WEB na minha mão na hora de fazer o penteado para deixar ele bem grudadinho, principalmente quando o cabelo é repicado, para as pontas não ficarem saindo" conta a hairstylist Isabella Carolina, Artista da marca.
Penteado preso na lateral é o novo sidecut e brilhou nas passarelas de Paris
Tanto no desfile de Cédric Charlier quanto no de Giambattista Valli e no de Paco Rabanne, o penteado semipreso na lateral foi o escolhido para completar os looks das modelos. O modelo imita o efeito de um sidecut, em que os fios são raspados na lateral, e deixa o volume todo concentrado de um lado só. Moderno e versátil, ele é perfeito para quem gosta de um estilo mais jovial e está em busca de um penteado simples para casamento, formatura ou evento mais formal. Também é uma boa opção para festas despojadas, passeios de fim de semana e festivais de música, graças a seu perfil mais jovial.
O baby hair foi destaque na apresentação de Valentino
No desfile de Valentino, o baby hair - cabelinhos mais curtos no contorno da testa - foram elevados de ícones de street style para um look de passarela. Nos últimos anos, virou tendência deixar esses fios em evidência e modelá-los com gel, pasta e pomada para criar formatos mais definidos. No entanto, para a grife italiana, a melhor opção foi deixar as mechas soltas e naturais, formando uma moldura sutil ao redor do olhar como se fosse uma franja. O resultado, além de muito moderno, deixou os looks ainda mais joviais e atuais.
A grife Alexander McQueen apostou no rabo de cavalo esticado com uma faixa de couro enrolada
Por que apostar em um rabo de cavalo básico se você pode elevar o visual a um novo nível com um styling especial? A grife Alexander McQueen, famosa por seu estilo ousado e irreverente, apostou em uma tira de couro que envolveu o rabo de cavalo desde o elástico, preso na altura da nuca, até o final, deixando só a ponta solta para arrematar com um toque de personalidade. O styling é super moderno e cheio de atitude, e pode ser uma boa opção para uma evento mais badalado como uma formatura ou até mesmo um show.
Cabelo solto com risca central é tendência para o Outono/Inverno 2019/20
O cabelo dividido ao meio tem um ar despojado vindo diretamente de 1970 e nos últimos anos ganhou força depois de uma longa temporada de triunfo dos fios separados na lateral. Optar pela risca central muda muito a aparência do rosto, então é uma ferramenta poderosa para sair da zona de conforto de forma simples e temporária. O visual foi a aposta de três das maiores grifes da semana de moda de Paris: Balenciaga, Miu Miu e Lanvin, entre outros nomes de destaque. Seja na versão lisa e polida ou na cacheada com movimento, o styling é certeiro para conferir um aspecto jovial à produção.
O desfile de Louis Vuitton combinou o penteado com topete discreto e texturas caprichadas
Décadas passadas serviram de inspiração para muitos desfiles da temporada Outono/Inverno da semana de moda de Paris, e os anos 80 foram o período que marcou a apresentação de Louis Vuitton. Além dos looks coloridos com shapes arrojados, os cabelos foram estilizados com c=bastante volume e textura para criar um efeito impactante. Algumas modelos usaram penteados meio presos com volume discreto da parte da frente, como um topete, enquanto outras desfilaram com fios mais presos a frente solta como uma franja. Os dois looks foram bem conceituais e artísticos e ajudaram a ditar o tom da coleção.
O styling do cabelo molhado e polido marcou os desfiles de Maison Margiela, Mugler e Altuzarra
Assim como nas outras semanas de moda da temporada Outono/Inverno 2020, o cabelo com aspecto molhado bem penteado e polido também marcou presença em diversos desfiles realizados em Paris, como os das grifes Maison Margiela, Mugler e Altuzzara. O visual moderno e minimalista pode ser recriado com o uso de um gel, como Fix Max , de L'Oréal Professionnel. Baste pentear os fios da direção desejada e aplicar o produto com os dedos, guiando as mechas na posição em que deseja fixá-las. Esse visual é perfeito para eventos noturnos, desde casamentos e formaturas até boates e festivais de música, porque é relativamente simples então pode ser combinado com looks variados.
Cabelo com movimento natural é tendência segundo Chloé e Isabel Marant
Enquanto algumas grifes aproveitam as semanas de moda para experimentar penteados mais elaborados e conceituais que são menos usáveis no dia a dia, outras preferem seguir uma linha mais rústica e despojada com madeixas que transmitem naturalidade. Foi o caso de marcas como Chloé e Isabel Marant, dois grandes nomes da moda que optaram por um styling menos estruturado nas apresentações de suas coleções. As modelos de Chloé adotaram a risca central para dar mais definição aos fios, mas as de Isabel Marant usaram as mechas penteadas para tás, sem divisão marcada, para passar ainda mais naturalidade e espontaneidade na coleção.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 13 de março de 2019 - 12h23
Mais Semanas de Moda

10 cortes de cabelo que fizeram sucesso nas semanas de moda da temporada de primavera/verão 2020

50 fotos de penteados da Paris Fashion Week que serão tendência para a primavera/verão 2020

Semana de Moda de Milão: 50 fotos das tendências de cabelo para a primavera/verão 2020
Últimas matérias

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados