
Debora Melro

Hairstylist, colorista e Expert K
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O excesso de processos químicos, muitas vezes, atinge a fibra capilar e prejudica a estrutura das madeixas. A elasticidade, problema causado pela perda de proteína, tira a beleza dos cabelos, os deixando sem vida. O Segredos de Salão conversou com a Cabeleireira Conselheira Kérastase Débora Melro, que explicou detalhes sobre os fios elásticos e como tratá-los. Confira!
O que são fios elásticos?
O problema se dá quando os cabelos são levados além de seus limites de resistência, durante procedimentos químicos, como descoloração, alisamento e relaxamento. "Todos os processos que modificam a estrutura dos fios, quando feitos em excesso, podem prejudicar a saúde capilar, e dependendo do nível da elasticidade, só a tesoura irá resolver", explicou a expert.
Descubra as principais diferenças entre cabelos elásticos e ressecados
Diferenciar elasticidade de ressecamento é uma dúvida frequente de muitas mulheres. O primeiro problema caracteriza-se pela sensibilidade na estrutura capilar, pois os processos químicos que causam o problema atuam na parte interna do fio, enquanto o segundo ocorre nas camadas mais superficiais, conferindo opacidade e aspereza. "Ambos não deixam de ser complicações, pois apresentam quebra e fragilidade capilar", esclareceu a profissional.
Conheça os cuidados que fios elásticos necessitam
Utilizar produtos específicos para o problema, como os da linha Force Architecte, de Kérastase, que são à base de queratina, auxiliam na reconstrução capilar, pois a elasticidade acontece devido a falta de proteína na fibra, causando perda de sua resistência. "Hidratações periódicas, em casa e no salão, ajudam a revitalizar o fio, mas devem ser feitos com cuidado, equilibrando reconstrução com nutrição, para evitar o enrijecimento dos fios", ressaltou Débora.
Saiba como evitar que a elasticidade dos cabelos volte
Para preservar a saúde capilar, a expert aconselha aceitar os limites dos fios, não abusando de processos químicos. "Lembre-se que o cabelo não pode ser só bonito quando sai do salão, também é preciso manter sua beleza durante a rotina", destacou. Apostar em produtos térmicos, e não utilizar o secador ou a chapinha em temperaturas muito quentes são dicas para manter a estrutura da fibra equilibrada no dia a dia.
Publicado por: Bruna Teles, Segunda-feira 09 de maio de 2016 - 14h23
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022