
Conheça 5 problemas que podem ser causados pelo envelhecimento capilar e os cuidados mais indicados em cada caso
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Com o passar dos anos você começou a sentir algumas mudanças no seu cabelo? Segundo o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Salami, o folículo piloso, responsável pela produção dos pelos, envelhece como o resto do corpo, o que pode tornar os fios mais finos, ressecados e frágeis com o tempo. "Esse aspecto pode se intensificar durante a menopausa, graças aos hormônios presentes em nosso corpo nesse período", destacou. O Segredos de Salão conversou com o expert sobre o assunto e listou os 5 sinais do envelhecimento capilar, assim como os cuidados mais indicados em cada caso. Confira!
1) Cabelos sensíveis podem ser um sinal do envelhecimento capilar
Se ultimamente você reparou que seu cabelo está mais sensível e propenso à quebra, talvez isso signifique que nutrientes essenciais para a sua saúde não estão mais presentes na fibra. Isso pode acontecer pela realização de processos químicos, como colorações e alisamentos, ou pelo envelhecimento dos fios. Para reverter o problema, vale apostar em tratamentos reconstrutores, que devolvem as vitaminas perdidas e reforçam as madeixas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) As pontas duplas são mais comuns em cabelos envelhecidos
Extremidades duplicadas podem aparecer em qualquer tipo de cabelo, no entanto, isso se torna mais comum graças ao envelhecimento capilar. Para evitar que as pontas duplas surjam, faça hidratações periódicas e corte o cabelo a cada três meses, retirando a parte mais danificada. "Não há necessidade de abrir mão dos processos químicos, uma vez que esses não interferem no processo de desenvolvimento do cabelo", alertou o profissional.
3) Com o envelhecimento capilar, o ressecamento pode ser potencializado
Outro problema causado pelo envelhecimento capilar é o ressecamento que surge pela falta de vitaminas essenciais que garantem o aspecto macio e saudável dos fios. Processos químicos também podem oferecer esse aspecto, demandando um outro tipo de cuidado mas, se você não tem nenhuma coloração ou alisamento nas madeixas, então a razão do efeito seco pode realmente ser o envelhecimento natural. Para disfarçá-lo, invista em hidratações profundas feitas semanalmente.
4) O desenvolvimento natural do corpo pode deixar o cabelo mais opaco
Outro aspecto muito observado pelos profissionais de beleza é a perda de brilho ao longo da vida nos fios. Com isso, você vai reparar que o cabelo já não possui tanta luminosidade e até a cor parece mais fraca e sem vida. Isso acontece, principalmente, devido ao ressecamento e, para reverter o quadro, finalizadores com textura em óleo ou sprays de brilho são os mais indicados.
5) O frizz também aumenta com o envelhecimento capilar
Como o tempo faz com que o corpo não consiga mais produzir fios com todas as vitaminas necessárias, isso acaba criando falhas em sua estrutura, e essas falhas levam ao aparecimento do frizz. Portanto, com o envelhecimento capilar, a mulher sofre dois incômodos: o volume se torna menos destacado e os fios elétricos ganham espaço. Nesse momento, vale ter sempre à mão bons finalizadores que eliminem o aspecto elétrico. Existem também tratamentos profissionais que ajudam a blindar a fibra capilar e impedem que a umidade penetre em seu interior.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 17 de março de 2017 - 10h30
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas