Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Não é apenas a poluição externa que deixa os cabelos com aquela sensação pesada. Na verdade, os shampoos, condicionadores e finalizadores também deixam resíduos presos aos fios. Para remover essas impurezas e limpar a região de forma mais completa, existem os chamados shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos. Nilton Lima , Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do salão Stylo Hair, no Paraná, conversou com o site e contou como o produto age nos fios, como deve ser seu uso e quem deve usar. Acompanhe!
Entenda a diferença entre o shampoo comum e o de limpeza profunda
Como explicou Nilton, com o tempo, todos os produtos usados nos fios deixam substâncias na região, e essas se acumulam, formando um tipo de barreira que impede novos tratamentos de penetrar na fibra capilar. "A principal diferença entre o shampoo de limpeza profunda e os outros está no pH. Os produtos indicados para uso diário possuem um pH menor e, portanto, mais ácido. Já os que limpam profundamente possuem o pH maior, o que os torna alcalinos", contou.
Saiba como deve ser o uso e a aplicação do shampoo de limpeza profunda
De acordo com o expert, o produto que retira os excessos dos fios deve ser aplicados há cada 15 dias em cabelos com oleosidade natural, ou, em outros casos apenas com indicação ou antes de algum tratamento. "O uso indevido desses produtos pode tornar os fios opacos e secos", alertou.
Quanto à aplicação, o hairstylist indica que seja feita da seguinte forma: "Primeiro, lave o cabelo com shampoo de uso diário apenas para remover impurezas e a oleosidade natural. Em seguida, aplique o produto de limpeza profunda e deixe agir nos fios de cinco a dez minutos, para que todos os resíduos presentes no cabelo sejam removidos e as cutículas fiquem abertas", explicou.
Todos os tipos de cabelo podem apostar nesse produto?
"Shampoos de limpeza profunda podem ser usados em qualquer tipo de cabelo, mas não são indicados em todos os casos", pontuou, destacando que a cliente só deve fazer uso de tal item por indicação de seu hairstylist, para retirar o excesso de resíduos acumulados com o tempo, ou antes de um algum procedimento químico.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 04 de fevereiro de 2016 - 10h45
Mais Tratamento de cabelo

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor

Cabelo não cresce? 4 dicas para solucionar o problema e ter fios longos e sedosos
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor