
Rafael Wanick

Hairstylist, beauty artist e Expert K Plus
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2611-1050

Rua Cel.Moreira César, 251, lj 113 - Icaraí -Niterói (RJ)

https://www.instagram.com/rafaelwanick/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você sabe quais devem ser os ingredientes de um shampoo para cabelo cacheado e crespo? Para descobrir, é importante entender as necessidades desses tipos de fios. Como a oleosidade natural tem dificuldade de chegar no comprimento e nas pontas dos tipos de cacho 3 e 4, eles acabam perdendo mais água e nutrientes, ficando ainda mais secos e sem brilho. Por isso, utilizar um shampoo que tenha ativos com a capacidade de reter umidade e lipídios é uma ótima opção para não só fazer a limpeza do couro cabeludo, como também oferecer benefícios como definição e nutrição dos cachos. Conheça alguns ativos importantes para esses tipos de fios e saiba como escolher o shampoo para cabelos cacheados e crespos!
Leia também: Hidratação para cabelos cacheados: 4 produtos e dicas para dar brilho e definição aos cachos
Shampoo com glicerina promove a hidratação do cabelo cacheado e crespo
Seu cabelo cacheado e crespo tende a ressecar nas pontas com facilidade? Se sim, saiba que a glicerina é um ótimo ativo para livrar os cabelos cacheados e crespos do ressecamento. Esse ativo umectante tem a capacidade de atrair a umidade do ar para os fios, o que gera o aumento da hidratação na fibra capilar. Assim, o cabelo cacheado e crespo é livre não só do ressecamento, como também das pontas duplas, do frizz e da opacidade. Além desses benefícios, a glicerina proporciona mais definição dos cachos e cria uma espécie de barreira protetora na fibra capilar, blindando os fios de danos causados por radicais livres. Por isso, escolher um shampoo para cabelos cacheados e crespos que tenha glicerina como componente é uma boa escolha!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Shampoo com ceramida controla o frizz do cabelo cacheado e crespo
Por selar as cutículas capilares, a ceramida é um lipídio que tem a capacidade de reter a hidratação e a nutrição dos fios. O próprio organismo humano produz esse ativo, mas por conta dos danos provocados pelos radicais livres, como os raios solares, o ar e a poluição, as ceramidas são perdidas ao longo do tempo. Por isso, utilizar um shampoo para cabelos cacheados e crespos que tenham ceramida é uma alternativa de devolver aos fios a habilidade de reter água e lipídios, que também controla a porosidade e o frizz dos cachos. Além disso, vale apostar em outros produtos capilares que também tenham o ativo em sua composição, como máscaras e finalizadores de cabelo, para aproveitar todos os benefícios da ceramida.
Shampoo com mel de manuka nutre e revitaliza o cabelo cacheado e crespo
O mel de manuka é um mel natural enriquecido em micronutrientes, que agem promovendo a hidratação intensa e o brilho glamouroso aos fios. O ativo é ideal para manter a beleza e a definição do cabelo cacheado e crespo, já que o shampoo com mel de manuka limpa enquanto hidrata e nutre os cachos. "O cabelo cacheado precisa de mais nutrição do que o cabelo liso ou ondulado porque ele começa anelado desde a raiz, desde o bulbo já é diferente", comenta Rafael Wanick, hairstylist e expert K Plus. Além disso, o ingrediente não pesa nos fios, promovendo um cabelo definido enquanto permanece leve e cheio de movimento.
Saiba como usar um shampoo hidratante para higienizar cabelos cacheados e crespos
Apostar em um shampoo hidratante é uma boa opção para higienizar, hidratar e cuidar do cabelo cacheado e crespo no dia a dia. Ainda mais se esse shampoo tiver a consistência cremosa, já que ela é ótima para retirar as impurezas sem ressecar os cachos! Mas saiba que o cabelo cacheado e o cabelo crespo não devem ser lavados da mesma forma, pois cada tipo de cacho tem a sua peculiaridade e necessidades diferentes. Veja como lavar:
Cabelo cacheado: por causar o ressecamento, o excesso de shampoo não é a maneira certa de lavar o cabelo cacheado. Você deve colocar uma quantidade pequena de produto nas mãos, que seja o suficiente para limpar as impurezas do couro cabeludo. Além disso, é muito importante que o produto seja aplicado apenas no couro cabeludo para não ressecar as madeixas, apenas a espuma do shampoo deve ser levada até o comprimento e pontas.
Cabelo crespo: o cabelo crespo precisa de um pré-poo antes de receber o shampoo para evitar o ressecamento das pontas. Para isso, aplique óleos vegetais ou um creme multifuncional na raiz e deixe agir por alguns minutos antes de aplicar o shampoo. O produto também deve ser aplicado somente no couro cabeludo, com leves massagens para ativar a circulação sanguínea da região.
Publicado por: Carolina Gandra, Sexta-feira 03 de setembro de 2021 - 11h11
Mais Dicas de experts

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados