
Fabrícia Santos

Hairstylist expert em coloração e mechas e campeã brasileira do Style & Colour Trophy 2017
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Escolher o melhor shampoo para cabelo seco é essencial para conquistar fios mais macios, sedosos e hidratados. Algumas fórmulas podem ser muito abrasivas e ressecar ainda mais a fibra que já tem a tendência de perder umidade, então ter atenção aos ingredientes do produto faz toda diferença para cuidar das madeixas da melhor forma possível. Para te ajudar nessa missão, reunimos algumas dicas valiosas para escolher e aplicar o shampoo para cabelo seco e mantê-lo sempre. Confira!
Leia também: tem cabelo seco? 5 produtos e hábitos para incluir na rotina de cuidados
Escolha um shampoo para cabelo seco com ação hidratante e toque leve
O primeiro passo para escolher o shampoo para cabelo seco perfeito para o seu caso é entender quais são suas necessidades. Nesse tipo de fio, o couro cabeludo produz pouca oleosidade natural, o que tende a deixar as madeixas mais opacas e sem a hidratação necessária para distribuir ao longo do comprimento e conquistar uma aparência saudável e sedosa. Além disso, é comum que fios secos tenham cutículas mais sensíveis e que se abrem com facilidade, então o cabelo fica mais vulnerável à ação de agressores externos como poluição e raios solares. Por isso, evite os produtos voltados para limpeza profunda e prefira um shampoo com ação hidratante, que consiga devolver os nutrientes e água perdidos no dia a dia ao mesmo tempo em que realize uma limpeza leve e suave, sem agravar o ressecamento. Nossa dica é a fórmula de Nutrifier, de L'Oréal Professionnel, que oferece ingredientes poderosos como glicerol e óleo de coco para recuperar a hidratação e deixar as madeixas instantaneamente mais sedosas e brilhantes da raiz às pontas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como aplicar o shampoo para cabelo seco e prolongar a hidratação dos fios
Saber como aplicar o shampoo para cabelo seco do jeito certo é tão importante quanto escolher um produto que compense as deficiências nutricionais desse tipo de fio. Em primeiro lugar, evite lavar a cabeça todos os dias, porque o excesso de higienizações pode enfraquecer a camada lipídica natural que hidrata e protege as madeixas, aumentando o ressecamento. Por mais que não exista um intervalo que funcione em todos os casos, a recomendação geral dos experts é experimentar lavagens dia sim, dia não ou a cada dois dias. Outra dica valiosa é concentrar o shampoo na região da raiz durante a aplicação, para controlar a oleosidade no couro cabeludo e não ressecar mais as pontas. Também é preciso enxaguar bem o produto com água fria ou morna, já que essas temperaturas ajudam a selar as cutículas para preservar o tratamento e não danificam a estrutura capilar. Aliando todas essas práticas na sua rotina, é possível potencializar ainda mais o efeito hidratante da fórmula de limpeza e obter resultados mais duradouros.
Complemente o tratamento com shampoo para cabelo seco usando condicionador, máscara e leave-in
Além do shampoo para cabelo seco, outros produtos também podem te ajudar a recuperar a aparência sedosa e o toque macio dos fios. Para garantir que todas as camadas da fibra sejam nutridas de maneira uniforme e absorvam a hidratação de que precisam para se manterem saudáveis, é essencial apostar em bons ingredientes em todas as etapas da rotina de manutenção em casa. "Gosto muito da linha Nutrifier com extrato de óleo de coco, ela dá uma emoliência e maciez que há muito tempo eu não via em um produto", recomenda a hairstylist Fabrícia Santos. O condicionador da coleção é perfeito para oferecer uma hidratação leve nas lavagens do dia a dia e selar as cutículas, enquanto a máscara de tratamento pode ser usada uma ou duas vezes por semana para proporcionar um aporte maior de nutrientes que penetram profundamente no couro cabeludo para realçar o brilho das madeixas. Para criar uma camada extra de proteção contra danos e prolongar a hidratação, aplique o creme de pentear com proteção térmica até 230°C antes de usar ferramentas de styling, deixando os fios mais leves, sedosos e bonitos.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quarta-feira 01 de julho de 2020 - 09h00
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada