
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem tem cabelo oleoso sabe como pode ser difícil encontrar os produtos certos para cuidar das madeixas. Um bom shampoo para cabelo oleoso tem que limpar profundamente os fios, para evitar acúmulo de resíduos na raiz, o que pode deixar o couro cabeludo coçando. Já o condicionador para cabelo oleoso deve ter textura leve, para que não pese no visual nem intensifique a oleosidade. Reunimos as melhores dicas para te ajudar a encontrar o melhor shampoo para conquistar o cabelo dos sonhos. Confira!
Como lavar o cabelo oleoso
O processo de tratamento dos cabelos oleosos começa no banho. O primeiro passo é não lavar o cabelo todo dia. Experimente lavar em dias alternados por algumas semanas. Aos poucos, o corpo vai se adaptar à nova rotina, produzindo cada vez menos óleo no couro cabeludo. Aposte no shampoo seco para manter a oleosidade sob controle entre as lavagens. Outro aspecto crucial na hora do banho é a temperatura. A água quente sensibiliza os fios, pois desequilibra a camada hidrolipídica do couro cabeludo, causando ainda mais oleosidade. Opte por deixar a água de morna a fria, finalizando o enxágue sempre com um jato de água gelada.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como encontrar o melhor shampoo para cabelo oleoso
Não adianta usar qualquer shampoo para lavar os cabelos. Para controlar a oleosidade de maneira duradoura, é preciso encontrar o shampoo ideal. O primeiro aspecto a ser observado é a aparência do produto. Shampoos transparentes, como o Pure Resource , de L'Oréal Professionnel, são os mais indicados para limpeza do couro cabeludo. Para lavar corretamente os fios, o hairstylist Rafael Bertolucci , Embaixador L'Oréal Professionnel que atende no salão Urban Clinique em São José do Rio Preto (SP), ensina o passo a passo: "Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo e massageie com delicadeza. Na hora de retirar a espuma, faça movimentos da raiz para as pontas, sem esfregar".
Como hidratar o cabelo oleoso
Ao contrário do que muitos acreditam, cabelos oleosos também precisam de hidratação, especialmente os que sofrem com frizz e pontas secas. Passar condicionador nos fios não vai deixá-los mais oleosos: o segredo é usar apenas uma pequena quantidade, aplicar corretamente o produto e enxaguar bem no final. "Após a lavagem, retire o excesso de água com as mãos e aplique a máscara ou condicionador, somente no comprimento e pontas. Massageie por alguns segundos, deixando o produto agir e enxágue, em seguida, abundantemente" explica Rafael.
Encontre um salão de beleza na sua região com o Salon Locator!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 16 de agosto de 2017 - 07h00
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir
Últimas matérias

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados