
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O shampoo roxo é um daqueles produtos que muitas pessoas já ouviram falar, mas que nem todo mundo sabe exatamente para que serve e como ele funciona. Indicado sobretudo para cabelos loiros ou brancos, ele é fundamental para manter as madeixas radiantes por tempo prolongado e deve ser usado de maneiras diferentes em cada cabelo dependendo da cor e da saúde da fibra. Reunimos tudo que você precisa saber sobre essa tecnologia para entender como incorporá-la a sua rotina de beleza sem mal entendidos. Confira!
Veja mais: 5 segredos de expert para conquistar o cabelo loiro perfeito!
Shampoo roxo: o que é e como funciona
Apesar de também oferecer a limpeza de um shampoo tradicional, a funcionalidade principal do shampoo roxo está muito atrelada à sua cor. O roxo é a cor oposta ao amarelo, o que significa que um tom "equilibra" o outro. Sendo assim, os produtos com alta concentração de pigmentos roxos são usados para, "apagar", "corrigir" e neutralizar os reflexos amarelados que o cabelo loiro ganha com o tempo. "Quando você faz um processo químico e coloca um pigmento, ele vai desbotando nas lavagens contínuas, então acaba revelando o tom amarelo" explica o hairstylist e Artista Redken, Claus Borges. Outros fatores que podem deixar o cabelo amarelado são a água do chuveiro e a exposição dos fios ao sol, à piscina e ao mar. Seja qual for a causa, o quadro é sempre tratado com um ritual de neutralização usando pigmentos roxos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como usar shampoo roxo para tratar o cabelo loiro amarelado
Apesar de terem funções parecidas, os shampoos roxos podem variar muito de uma fórmula para a outra. Claus indica o da linha Color Extend Blondage, de Redken. "A linha oferece duas tecnologias: o concentrado de pigmentos violeta chamado Ultra Violet Pigment, que vão auxiliar na neutralização do amarelo, e o Triple Acid Protein Complex, um complexo composto por ácido maleico, ácido hídrico, concentrado de aminoácidos e enriquecido com a proteína do trigo. Isso tudo gera um complemento que vai ajudar na selagem da cutícula capilar, que vai deixar o cabelo loiro com muito mais brilho e aspecto mais vivo", explica Higor Matos, educador da marca.
Além de escolher um bom produto, é importante saber usá-lo corretamente também. A frequência deve ser determinada pelo seu cabeleireiro, baseando-se na cor dos seus fios e na porosidade da fibra, para evitar que os fios fiquem arroxeados. A aplicação deve ser feita usando luvas, para que o pigmento não manche as mãos. O tempo de pausa indicado na embalagem também deve ser respeitado, de acordo com o nível de amarelamento dos seus fios, para evitar um depósito exagerado do pigmentos. Por fim, lembre-se de enxaguar completamente as madeixas para eliminar todos os resíduos.
Encontre um salão de beleza na sua região para cuidar das madeixas com um profissional!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 15 de outubro de 2018 - 16h43
Mais Cabelo loiro

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas