
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você já ouviu falar da técnica Shine Blonde? Essa técnica de iluminação consiste em mechas que clareiam de 80 a 90% do cabelo, deixando-o praticamente loiro, mas com a raiz natural. Para conquistar esse efeito com naturalidade e sem marcações são feitas mechas na horizontal e na diagonal, o esfumado de raiz e a finalização com o tonalizante no lavatório. A hairstylist e embaixadora de L'Oréal Professionnel Vivi Siqueira, que é especialista em coloração, fez um passo a passo da técnica e compartilhou com o Segredos de Salão para que você possa aplicá-la no seu salão. Confira!
Leia também: French Balayage com Blond Studio: o serviço de dois passos de L'Oréal Professionnel para o seu salão de beleza
Passo a passo da técnica Shine Blonde, por Vivi Siqueira
1) Com os cabelos divididos em quadrantes, comece a aplicação do descolorante Bonder Inside + oxidante de 30 volumes pela parte posterior, separando mechas finas e eriçando-as com o pente do meio até a raiz antes de aplicar o produto. Após a aplicação em cada mecha, feche o papel alumínio.
Dica da expert: "Fiz as primeiras três mechas sem intervalo, a quarta mecha também sem intervalo, mas com uma costura de fitagem. Depois, eu dei um intervalo bem fino em todas essas mechas. Agora, eu vou pegar essa parte da ponta bem fininha e dar uma leve desfiada até o meio para fazer alguns pontos de luz na ponta, para esse cabelo ter seguimento e não ficar muito marcado. Depois, continuo intervalando, desfiando."
2) Faça a construção das mechas em diagonal e horizontal, respeitando o caimento do cabelo. Após fechar o primeiro quadrante, siga com o desenho na horizontal, fazendo um eriçado mais intenso para ter mais sombra na parte de cima.
Dica da expert: "Precisa ser feita uma descoloração com bons produtos para que você tenha um bom resultado e sua cliente não fique apavorada no pós-mechas. Outra coisa muito importante é aplicar uma boa quantidade de produto para que não tenha a necessidade de repassar".
3) Ao chegar na parte frontal, comece o desenho das mechas na vertical e levemente na diagonal. Repita o mesmo processo de eriçado, porém ainda mais próximo à raiz. Caso queira, você pode usar um spray para fixar o eriçado. Na primeira parte baixa (quadrante próximo às orelhas) coloque as mechas dentro do papel alumínio, mantendo-as praticamente na mesma altura.
Dica da expert: "Muita gente se perde se perde nessa montagem de mechas, então o que eu indico para você não se perder: fez a primeira parte baixa, passa para a outra parte baixa para não se perder na contagem".
4) Na parte do topo, separe uma quantidade de mechas para fazer contorno, fazendo em média quatro transparências eriçadas para realizar o contorno. Depois, voltei a fazer os intervalos finos e eriçados nas mechas restantes.
Dica da expert: "O que vai determinar a força do oxidante que você vai trabalhar a sua mecha pode ser a sua rapidez ou o tom que você quer chegar. Se você quer chegar em um tom bem alto, sempre indico oxidante de 30. Se você estiver montando um design de mechas sozinho e for demorar muito, começa com o oxidante de 20 e a parte de cima você faz com o oxidante de 30. Assim você consegue montar toda a cabeça sem precisar parar toda hora e o seu trabalho vai render muito mais".
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba como fazer o esfumado de raiz
1) Divida novamente o cabelo em quadrantes e aplique a mistura de Diarichesse 5+5.13 em proporções iguais + revelador de 6 volumes na raiz dos fios. Alinhe bem as mechas, tomando os cuidados necessários para que a cliente permaneça com a cabeça ereta durante o processo para não manchar o cabelo.
Dica da expert: "Para esse cabelo que tem uma raiz um pouco natural, eu não faço o esfumado tão lá embaixo porque eu quero esse cabelo claro, mas com um degradê bem suave e muito bem feito, para ficar com acabamento perfeito".
2) Deixe o tonalizante agir por 10 minutos. Após o tempo de ação, molhe o pincel em um pote d'água e desça o esfumado levemente, como se estivesse varrendo o produto com o pincel.
Dica da expert: "Gosto de trabalhar com Diarichesse para esfumado quando tenho essa raiz bem grande e natural, porque ele é como um gelzinho. É mais fácil de aplicar, de sombrear e de fazer o movimento com o produto. E ele tem o pH alcalino, que também ajuda muito a não manchar o cabelo nessa hora do sombreado".
3) Finalizada a aplicação, deixe agir por mais cinco minutos. Por fim, faça a tonalização final no lavatório em todo o comprimento dos fios com Dialight 10.12 + 9 volumes.
Publicado por: Amanda Cardoso, Sexta-feira 03 de setembro de 2021 - 17h25
Mais Área Pro

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

Como fazer raiz esfumada com coloração sem amônia? Expert dá dicas para cabeleireiros

4 dicas profissionais sobre cobertura de fios brancos para cabeleireiros
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados