
Maurício Pina
Hairstylist e diretor criativo há 26 anos da rede de salões Jacques Janine.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Alice Dellal, Rihanna e Sophia Abrahão são exemplos de famosas que apostaram no sidecut, tornando o corte queridinho entre mulheres ousadas e corajosas, já que um lado do cabelo é raspado. Mas como mudar o visual é lei no universo da beleza, como fazer para deixar os fios crescerem sem exibir a diferença de tamanho? "A melhor saída é trocar a divisão do cabelo, cobrindo o lado curto com o longo", ensinou Maurício Pina, hairstylist do salão Jacques Janine, de São Paulo.
O profissional dá outra dica menos trabalhosa, mas que requer um toque a mais de coragem. "Vale optar por igualar o corte, apostando em madeixas bem curtas. No entanto, é necessário que a cliente tenha o perfil ideal para este comprimento", alertou. Saiba mais sobre como lidar com os fios nesse período!
Dê fim aos fios espetados durante a fase de crescimento do sidecut
Segundo Maurício, é muito comum que o cabelo novo nasça espetadinho, principalmente para quem optar por igualar o corte. Mas ele ensina um truque para domar os fios rebeldes. "Use o gel modelador Fix Max e a pomada WEB, de L'Oréal Professionnel. Basta pegar uma avelã de cada nas mãos e misturar, aplicando ao longo do cabelo", disse. "Esse processo funciona para todos os tipos de cabelos, até mesmo os compridos, pois o espetado tem que ser entendido e tratado da mesma forma que o frizz. Por isso, vale apostar no gel com a pomada que suas madeixas vão estar no lugar certo", completou.
Não quer deixar o sidecut de lado? Saiba como apostar!
Já quem ainda pensa em apostar no sidecut precisa atentar para certos cuidados para não se arrepender depois. "Em primeiro lugar, a cliente deve ter o perfil para este look. O profissional precisa ter feeling e alertar para essa mudança, pois ela precisará de um tempo para o crescimento dos fios, caso ela queira mudar posteriormente", pontua. "Além disso, não é qualquer pessoa que fica bem com um lado do cabelo raspado. Somente as mulheres muito seguras de si e com personalidade de camaleoa devem investir no sidecut", avaliou.
Para o hairstylist, esse tipo de corte nunca sairá de moda e ele acredita no visual para o Outono/Inverno 2014. "Enquanto houver esse tipo de mulher ousada e que busca o lado rebelde nas produções, o sidecut está garantido", finalizou.
Publicado por: Alexandra Gurgel, Domingo 27 de abril de 2014 - 18h16
Mais Cabelo das famosas

Claudia Leitte fica ruiva! Saiba tudo sobre o novo cabelo acobreado da cantora

Giovanna Ewbank e Sthefane Matos apostam na French Balayage, tendência de luzes de L'Oréal Professionnel

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados