Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O verão é uma delícia, mas pode ser difícil para a saúde dos fios, afinal, é nesse período que eles são expostos a alguns perigos, como o contato mais frequente com o sol, sal, cloro, entre outros. É nessa época que você pode perceber o cabelo ressecado e sensibilizado. Para evitar que isso aconteça, é sempre bom conhecer (e evitar) esses riscos. Para te ajudar, preparamos uma listinha com o 4 maiores vilões da estação e as dicas para se proteger. Confira!
1) Sol faz mal para o cabelo e deve ser evitado
Vilão: sol. Com os dias mais quentes é mais comum ficar ao ar livre, na praia, piscina, cachoeira, entre outros. Com isso, nossos fios são expostos diretamente aos raios solares, um dos principais vilões da estação. "Com esse contato o cabelo se torna mais seco, áspero e opaco. No caso de fios coloridos, outro risco é o desbotamento acentuado da cor, também causado pelo sol", explica o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Galhardo.
Como proteger: para evitar que o sol deixe seus fios danificados é sempre importante usar produtos com proteção solar antes da exposição solar, assim como você faz com a pele. Além disso, existem acessórios que ajudam a proteger não só os fios como o couro cabeludo, no caso de bonés, chapéus e lenços.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) A água com cloro também fazem mal para o cabelo
Vilão: água da piscina. Quando vamos à piscina nossos fios tem contato direto com os componentes químicos usados no cloro, que os tornam mais secos e ásperos. O produto influencia, ainda, na cor dos fios, deixando o cabelo loiro mais esverdeado em muitos casos.
Como proteger: assim como no caso do sol, os produtos com proteção também blindam os fios do ressecamento causado pela água da piscina. Por isso, aplique sempre um spray com essa função antes de sair de casa. Já para reverter o aspecto esverdeado do cabelo loiro são necessárias matizações com produtos de pigmentos violeta.
3) Vento no cabelo? É bom, mas tome cuidado
Vilão: vento. Apesar do calor, regiões com praias costumam apresentar bastante vento , o que pode aumentar o ressecamento dos fios e embaraçar o cabelo, criando nós difíceis de desfazer com o pente. Isso aumenta o risco de quebra.
Como proteger: Nesse caso uma boa opção é investir no uso de penteados e acessórios que protejam os fios do vento. Chapéu e bonés estão entre as indicações, assim como coques, tranças e rabos de cavalo.
4) A água do mar torna os fios mais secos e ásperos
Vilão: mar. A água marinha tem uma grande concentração de sal, deixando o cabelo imediatamente mais rígido e ressecado após esse contato. Por isso, a fibra capilar se torna danificada depois de muitos dias de mergulhos no mar.
Como proteger: produtos com proteção solar também vão agir protegendo os fios contra o sal, por isso, aplique antes e durante a praia. Além disso, sempre que sair do mar procure por um chuveiro de água doce ou leve algumas garrafinhas com você para retirar o sal e não ficar muito tempo com água do mar em contato com o cabelo.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 25 de outubro de 2017 - 08h00
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada