Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
No terceiro dia da São Paulo Fashion Week N41 passaram pelas passarelas as novas coleções de Vitorino Campos, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Iódice, Lenny Niemeyer, Samuel Cirnansck, Triya, Ellus 2nd Floor, e a estreante À La Garçonne, com direção criativa de Alexandre Herchcovitch. Confira nossa galeria recheada com fotos das peças e belezas dos desfiles e os principais destaques comentados pelo Segredos de Salão.
Amarrações, assimetrias e jeans oversized foram as apostas de Vitorino Campos na SPFW
Para o Verão 2017, o estilista criou looks com pegada street e silhuetas desconstruídas, explorando amarrações, assimetrias e transparências. As jaquetas e calças jeans em versão oversized completavam as produções, enquanto as saias e coletes ultrabrilhosos deram um toque glamouroso à coleção.
Cabelos divididos ao meio e com aspecto natural foram a escolha do expert Celso Kamura, responsável pelo fios das modelos. Já a maquiagem, ficou por conta de Fabiana Gomes, que desejou cravejar uma "mina de estrelas" nas modelos, utilizando glitter dourado nas pálpebras e têmporas.
Referências oitentistas e a cultura pop foram as inspirações de Reinaldo Lourenço para o Verão 2017
Para sua nova coleção, Reinaldo quis manter o DNA da grife, utilizando sua marca registrada: as listras mais largas ou finas que se transformam em pregas ou estampas. Como referências, o estilista usou a cultura pop, o street style e os anos 80, que aparecem de maneira clara nas peças. Vestidos e saias brilhosas em dourado e preto, chamaram a atenção, assim como os decotes profundos.
Para a beleza, a maquiadora Fabiana Gomes alternou entre o batom laranja, vermelho e preto, com pele iluminada e aspecto natural. O cabelo, feito por Ricardo Rodrigues, foi dividido de lado com finalização molhada e um pequeno topete, também com vibe 80's.
Isabela Capeto se inspira no universo de "Alice Através do Espelho" para o SPFW
Vestidos fluidos, calças pantalonas e jaquetas ganharam bordados minuciosos, feitos com miçangas, para a nova coleção de Isabela Capeto, que foi inspirada pelo universo lúdico do filme "Alice Através do Espelho". As aplicações são a marca registrada da designer, que apostou nos tons de amarelo e bege para o Verão 2017, assim como em estampas coloridas.
A beleza, autoria do beauty artist Max Weber, era composta por cabelos volumosos semipresos e maquiagem com pele opaca, sombras em cores terrosas e gloss nos lábios.
Iódice escolhe peças leves e sofisticadas para a temporada
Inspirada pelas estações mais quentes, a Iódice criou uma coleção em clima balneário, com peças leves e sofisticadas, perfeitas para um passeio à beira-mar. Os jeans chamaram a atenção na passarela, assim como a cartela de cores escolhida por Simone Nunes, designer da marca, com muito azul marinho, tons crus e bordô.
Na beleza, a naturalidade foi a palavra de ordem. Os fios apareceram em suas formas originais, e a pele perfeita ganhou glow graças à sombra de efeito molhado aplicada nas pálpebras. Para completar, os lábios mostravam tons levemente rosados e os cílios foram curvados com máscara transparente.
Lenny Niemeyer levou a cultura oriental para as passarelas da SPFW
Para o seu Verão 2017, a marca carioca buscou inspirações do outro lado do mundo, mais precisamente no Japão. Estampas de animais como tigres e carpas, kimonos e modelagens contemporâneas trouxeram o oriente para o ocidente no desfile. Já os vestidos soltinhos, perfeitos para o pós-praia, e as jaquetas bombers criaram uma conexão entre areia e asfalto.
A beleza do desfile foi assinada por Silvio Giorgio, que também trouxe referências da terra do sol nascente, como o coque baixo com fios espetados, e o delineador feito apenas com contornos geométricos.
À La Garçonne faz estreia com Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza na direção criativa
Durante o primeiro desfile da grife na semana de moda paulistana, era fácil perceber a influência de Alexandre nas produções, que tinham uma mistura equilibrada de streetwear e alta-costura, como o estilista sabe fazer muito bem. Entre os destaques, estavam as peças de alfaiataria, com silhuetas bem marcadas, e tons vibrantes, como o laranja e azul.
A beleza de Celso Kamura trazia fios com aspecto naturais, que iam desde os lisos até os crespos, sempre com as formas valorizadas. A maquiagem foi feita com pele iluminada e lábios glossy.
Vestidos com modelagem fluida e tons sóbrios formaram a coleção de Samuel Cirnansck
Para o Verão 2017, Samuel Cirnansck tornou a passarela da SPFW um conto de fadas, com vestidos de modelagem leve e detalhes delicados, como flores e brocados. A paleta de cores era protagonizada pelos neutros, que iam do rosa ao chumbo. Enquanto o cinto de correntes decorado com cadeados, truque de styling presente na maioria das produções, roubou a cena.
Na maquiagem, o terracota tomou conta do look, presente nas pálpebras, têmporas e bochechas das tops. Já os fios das modelos, volumosos e frisados, foram adornados com acessórios que compunham o visual de uma verdadeira princesa moderna.
Étnico e místico se misturaram para o Verão 2017 da Triya
A nova coleção da marca é formada basicamente por biquínis e maiôs com modelagens ousadas, cheias de cavas. As cores usadas nas peças são inspiradas nos tons do deserto, que vão desde a areia até o céu estrelado, e em alguns signos, como a lua, o sol e a serpente.
Max Weber criou uma imagem tribal para as modelos, com a pele minimamente corrigida, contorno bem marcado do canto dos olhos até as têmporas, sombras metalizadas para trazer o brilho do sol, e lábios bronze cobertos com gloss. A boxer braid, supertendência de beleza, ganhou styling messy para a ocasião.
Ellus 2nd Floor traz referências pop dos anos 60 para a passarela da SPFW
A série de TV do Batman, da década de 60, foi o ponto de partida de Adriana Bozon para a nova coleção da marca. As estampas com grafites davam o toque street às produções, e os conjuntinhos em moletom e jeans foram os principais destaques. Atenção para a bolsa com a forma do rosto do super-héroi, que já virou objeto de desejo entre as fashionistas.
A divisão lateral e a finalização com aspecto natural, foram as escolhas do beauty artist Robert Estevão para o cabelo das modelos. Já a maquiagem tinha pele bem iluminada e três tracinhos pretos nas têmporas, feitos com um delineador em caneta.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 28 de abril de 2016 - 17h16
Mais Moda

50 fotos de penteados da Paris Fashion Week que serão tendência para a primavera/verão 2020

Semana de Moda de Milão: 50 fotos das tendências de cabelo para a primavera/verão 2020

5 penteados das semanas de moda para tentar na vida real
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento