
Confira os principais destaques do terceiro dia de desfiles da SPFW N43
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O terceiro dia de São Paulo Fashion Week N43 foi marcado pelos desfiles de Giuliana Romano, Isabela Capeto, apartamento 03, Ellus 2nd Floor e as estreantes, Memo e Fabiana Milazzo. Com as mais variadas referências que iam desde heroínas femininas até a capital japonesa, os estilistas brasileiros apresentaram suas apostas fashion e de beleza para a próxima temporada. O Segredos de Salão comentou sobre as coleções apresentadas e elegeu os principais destaques da semana de moda paulista. Confira!
Giuliana Romano reinventou o smoking em seu desfile para a SPFW N43
A estilista trouxe uma das peças mais tradicionais do vestuário masculino para a sua coleção e, provando que roupa é roupa, desconstruiu o smoking de variadas formas. Trazendo coletes, calças com detalhes únicos e corseletes, Giuliana aproveitou para reforçar a silhueta alargada, outra queridinha dessa temporada. A inspiração no glamour aparece através da palheta de cores: prata, bronze e preto, principalmente, trazendo às modelos um ar sofisticado. Para completar, madeixas com forma natural, divisão central, e mantidos atrás da orelha em alguns casos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Isabela Capeto juntou a capital japonesa e o Nordeste em sua coleção para a São Paulo Fashion Week N43
Imagine uma série de peças com as cores do Cariri cearense e as referências urbanas e folks de Tóquio. Foi isso que Isabella Capeto procurou criar em sua nova coleção, com muitas estampas de flores e vegetações, babados, golas e silhuetas oversized. Os vestidos e saias de comprimento midi chamaram a atenção, assim como os conjuntos de macacão e jaquetas com o mesmo tema. Para completar, todas as modelos utilizaram galhos nos fios e um visual propositalmente messy, com frizz e volume.
Memo estreou nas passarelas da SPFW N43 com coleção sportwear chic
Inspirada pelos antigos uniformes de tênis, a Memo debutou na São Paulo Fashion Week com uma coleção sportwear chique. Patricia Birman, estilista da marca, trouxe referências do sport que podem ser facilmente adaptadas a outros momentos do dia e s tons crus prevaleceram, com destaque também para o preto e cinza mesclo. A beleza, criação de Daniel Hernandez, tinha madeixas com formas naturais valorizadas e destacadas, com stylings que iam dos longos até médios, curtos e raspados.
Fabiana Milazzo apresentou uma coleção luminosa em sua estreia na SPFW N43
Inspirada pela fauna, flora e paisagens brasileiras, Fabiana trouxe uma coleção com referências nacionais, principalmente nas cores. Nas produções, a estilista se destacou pela combinação de peças casuais com looks de festas, e os vestidos longos com decote profundo usados sobrepostos. O toque final ficou por conta dos tecidos utilizados, todos com pontos de brilho que deram uma luminosidade única para o desfile.
A beleza assinada por Rodrigo Costa trazia madeixas divididas ao meio, com volume controlado na raiz e ondulações leves nas pontas, sempre buscando um aspecto bem natural. Para conseguir o mesmo efeito, vale usar sprays de textura e memória, como o PLI, de L'Oréal Professionnel.
Apartamento 03 trouxe coleção com muita alfaiataria e detalhes ricos
Inspirado pelo livro "O Visconde Partido ao Meio", Luiz Claudio, estilista da marca, misturou tecidos pesados que simbolizavam o mal, com outros mais leves, significando o bem. Nos looks criados, a combinação de jaquetas com saias fluidas e os vestidos de caimento leve e silhueta oversized, chamaram atenção, assim como a palheta de cores formada pelo laranja queimado metalizado, azul marinho e bege.
Na beleza feita por Henrique Martins os fios foram divididos ao meio e colados à raiz com efeito levemente úmido, no comprimento, um elástico na altura da nuca cria um visual minimalista e estiloso. Para completar, duas mechas frontais foram deixadas soltas.
Ellus 2nd Floor encerrou o terceiro dia de desfiles com coleção girl power
Para a sua nova coleção, a Ellus 2nd Floor propôs uma desconstrução da Mulher Maravilha, com cores e formas que remetiam à heroína, mas de um jeito supermoderno. Para isso, Adriana Bozon trouxe parkas combinadas com mini saias, vestidos de caimento reto e estampas divertidas como bocas e estrelas. Para completar todos os looks, as modelos usavam meias que iam até o meio da canela ou do joelho com sandálias abertas.
A beleza de Robert Estevão contava com o delineador geométrico e batom escuro, duas tendências de beauty. Nos fios, a valorização do natural novamente se destacou, com os mais variados estilos capilares passando pela passarela com seu aspecto autêntico.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 16 de março de 2017 - 15h39
Mais Moda

50 fotos de penteados da Paris Fashion Week que serão tendência para a primavera/verão 2020

Semana de Moda de Milão: 50 fotos das tendências de cabelo para a primavera/verão 2020

5 penteados das semanas de moda para tentar na vida real
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento