
Fabrícia Santos

Hairstylist expert em coloração e mechas e campeã brasileira do Style & Colour Trophy 2017
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cada técnica para fazer luzes no cabelo oferece um resultado diferente e uma das queridinhas do momento para conferir um acabamento natural recebe o nome de teasylights. O método proporciona um efeito esfumado e super natural às mechas independentemente da cor, então tem conquistado cada vez mais adeptas. Para quem está em busca de uma opção para adotar o cabelo com luzes de forma delicada e sem marcação, vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse visual cuja hashtag já conta com quase 70 mil posts no Instagram. Confira!
Veja também: 50 fotos de cabelos com luzes para usar como inspiração!
O que são as teasylights e como elas são feitas
O nome teasylights vem da combinação de "tease", que corresponde a "eriçar" em português, com "highlights", que se refere às mechas. Sendo assim, a técnica consiste em o cabeleireiro eriçar o cabelo antes de aplicar a mistura descolorante para fazer luzes. Para eriçar, o profissional vai segurar as pontas dos fios e usar um pente fino para penteá-los no sentido contrário do crescimento, "embolando" uma parte perto da raiz e segurando apenas algumas pontas esticadas. É nessa porção que ficou esticada que o descolorante é aplicado e esfumado em direção à raiz. "Eu sempre eriço os fios na hora de fazer mechas para deixar o cabelo mais natural e sem marcas", conta a hairstylist Fabrícia Santos. A técnica evita o aspecto de um bloco de cor inteiro e sólido porque preserva a cor natural de alguns fios, o que confere suavidade ao resultado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo com luzes: para quem as teasylights são indicadas?
As teasylights podem ser criadas em cabelos de todas as texturas e cores, do preto ao loiro platinado, do ruivo ao colorido. Como a proposta da técnica é dar mais naturalidade ao cabelo com luzes, ela é indicada para quem gosta de uma transição delicada entre os tons para dar mais suavidade ao visual, já que intercala fios naturais e coloridos. Essa combinação também dá mais durabilidade ao resultado porque o crescimento da raiz não fica tão contrastante com o resto das madeixas. Por outro lado, para quem quer uma cor mais concentrada em vez desse efeito mais delicado, o visual não é o mais indicado. Nesses casos, o profissional pode pular a etapa do eriçado e aplicar a mistura nas mechas por inteiro para conferir um resultado mais intenso.
Como cuidar do cabelo com mechas estilo teasylights?
"Eu sempre falo que a cliente sai do salão com um bebê recém-nascido depois de fazer mechas ou coloração", conta Fabrícia, revelando que as madeixas vão requisitar muito mais atenção após a mudança de visual. Além dos cuidados para manter a cor bonita, é preciso caprichar na hidratação para evitar que a descoloração deixe os fios secos. "Quem tinha cabelo virgem vai perceber a diferença depois de lavar", afirma. No caso das mechas loiras, o shampoo e a máscara Blondifier Gloss, de L'Oréal Professionnel, são ótimas opções. Com polifenóis de açaí na fórmula, a coleção nutre e alinha a fibra para conferir um toque macio e um brilho radiante às madeixas iluminadas.
Para mechas ruivas ou coloridas, que exigem cuidado com os pigmentos para que a cor não perca intensidade com o desbotamento, a linha Vitamino Color A.OX é a melhor pedida. Sua fórmula tem ação antioxidante e filtro UV, então protege os fios de elementos externos e da oxidação natural para prolongar a durabilidade da cor. "Além de ter bons produtos em casa, indico ir ao salão no mínimo de 15 em 15 dias fazer um tratamento mais profundo" lembra Fabrícia. O cuidado de um profissional vai ajudar a manter a cor radiante e a fibra saudável, preservando o brilho das mechas. Com uma rotina de cuidados organizada, você mantém as madeixas bonitas e sedosas por muito mais tempo.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 01 de março de 2019 - 13h27
Mais Mechas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci

Cabelo com luzes em 2021: 4 tipos de mechas loiras para experimentar
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas