
Alison Salles

Hairstylist e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Após anos de colorações escuras, você deseja se tornar loira e não sabe pode onde começar? O Artista Redken Guilherme Araújo, do Salão Alison Salles, em Porto Alegre, conversou com o Segredos de Salão sobre como realizar essa transformação da melhor maneira. "Já tive uma cliente que usava o cabelo escuro há muito tempo e tinha medo de clarear. Fizemos um supertrabalho, ensinando a ela que é possível, sim, clarear sem danos", afirmou o profissional, que contou como deve ser o passo a passo da mudança e qual a melhor maneira de cuidar da fibra capilar após o procedimento.
Entenda por que é mais complicado clarear cabelos pretos
Optar por clarear os fios que são coloridos com uma tonalidade escura há muitos anos requer atenção e cuidado do profissional. "Mudar uma nuance preta é trabalhoso, principalmente pela sobreposição de pigmentos que aquele cabelo possui pelo longo período de coloração, que cria uma película de cor mais difícil de ser retirada", explicou.
Conheça 4 dicas de ouro para realizar essa mudança
Guilherme destaca que, embora seja difícil, realizar essa transformação está longe de ser impossível, e garante que, com apenas 4 'dicas de ouro', o processo será um sucesso:
1) Faça um diagnóstico com teste de mechas para saber se a fibra está suficientemente saudável para aguentar a descoloração, e se será necessário realizar uma decapagem nos fios antes do clareamento.
2) Use bons produtos na hora de descolorir, pois isso ajuda a preservar a estrutura capilar.
3) Realizar pré e pós-tratamentos é o diferencial para garantir qualidade no clareamento. Sempre indico o Shake de Reconstrução, de Redken, tanto antes, como durante e após o processo.
4) Tenha paciência, uma transformação desse nível não é realizada do dia para a noite. Fazer tudo no tempo certo garante um resultado impecável.
Saiba como a linha Blonde Idol vai cuidar dos novos fios
Para cuidar das madeixas loiras, o expert indica a cauterização pós mechas de Redkenl. "Os produtos da linha podem começar a ser usados 15 dias após o clareamento. O shampoo sem sulfato, que limpa suavemente os fios, e o tratamento desamarelador Custom-Tone, que não deixa o clareamento amarelar, são opções fantásticas", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 23 de setembro de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Vai viajar? Veja 6 cuidados que você precisa ter com o cabelo na viagem
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso