
Fabrícia Santos

Hairstylist expert em coloração e mechas e campeã brasileira do Style & Colour Trophy 2017
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mudar a cor do cabelo é uma ótima maneira de repaginar o visual, seja por meio de mechas ou de uma coloração global. No entanto, antes de fazer qualquer mudança radical nas madeixas, é fundamental que o cabeleireiro faça um teste de mecha. Pode parecer um detalhe desnecessário, mas é justamente esse cuidado que proporciona mais segurança tanto para a cliente quanto para o profissional. Reunimos tudo que você precisa saber sobre a importância dessa etapa para você obter um bom resultado do procedimento químico nos seus fios. Confira!
Veja mais: 6 dicas para lidar com a vontade de mudar de visual!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Está com medo de mudar o visual? A mecha teste pode te ajudar a conquistar confiança
Fazer uma mudança radical no visual pela primeira vez pode ser uma experiência um pouco assustadora, já que não tem como saber se o resultado vai agradar. "O segredo para quem tem medo de mudar é fazer essa mecha teste" conta a hairstylist Fabrícia Santos. "É importante o profissional tirar esse tempo para cuidar da cliente, fazer uma mecha para testar a cor, mostrar como vai ficar" afirma. Aplicando a coloração desejada em alguns fios escondidos no cabelo, o expert poderá analisar o fundo de clareamento do cabelo e conversar com você sobre qual tom é mais adequado para seu fio. Você também vai poder observar como a tonalidade fica em relação à pele, se a nuance é exatamente como você imaginou e como a textura ficaria após o fim do procedimento.
A mecha teste evita que o cabelo sofra um corte químico
A verdadeira função da mecha teste é avaliar a ação dos produtos no cabelo. Os ativos presentes nas colorações, nos alisamentos e nas misturas descolorantes acabam retirando nutrientes da fibra capilar, por isso o profissional precisa saber como seu fio vai reagir a essa ação. Aplicar a coloração em uma única mecha como teste, vai poder te proporcionar segurança de que o tratamento não vai prejudicar a saúde do cabelo. Se algo der errado, como os fios ficarem manchados ou até se partirem, você vai saber que não é o momento de fazer a transformação. Quem já realizou outro procedimento químico ou está com os fios muito fragilizados pode até sofrer um corte químico se não fizer a mecha teste primeiro. Por isso, exija que o cabeleireiro tenha essa cuidado para não se arrepender depois.
Além da mecha teste;: outros cuidados essenciais para o cabelo colorido
Se deu tudo certo na mecha teste e você adotou um novo visual, é hora de aprender a cuidar dele. Depois de uma coloração ou uma descoloração, os fios não têm mais as mesmas características de antes. "Quem tinha cabelo virgem vai perceber a diferença logo depois de lavar. Por isso, é importante ter bons produtos em casa e ir no salão no mínimo de 15 em 15 dias fazer um tratamento mais profundo" explica Fabrícia. Para hidratar o cabelo e proteger o pigmento do desbotamento, aposte na linha Vitamino Color A.OX, de L'Oréal Professionnel . Com ação antioxidante, a fórmula é ideal para conferir um acabamento sedoso aos fios e preservar a intensidade da cor.
Pronta para mudar de visual? Marque um horário em um salão de beleza perto de você!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 25 de maio de 2018 - 18h50
Mais O Poder da Cor

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Tons de ruivo: 5 nuances que são tendência para o outono e inverno 2021
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez