
Já pensou em acordar todos os dias com o cabelo modelado e pronto para sair? Com técnicas de texturização com coques você pode fazer isso em casa!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Já pensou em acordar todos os dias com o cabelo modelado e pronto para sair? Com técnicas de texturização manuais você pode fazer isso em casa. É só investir no produto certo para a fixação e criar um coque alto antes de deitar. Durante as suas horas de sono, o penteado vai modelar os fios e fazer com que eles "amanheçam" ondulados, como se você tivesse feito um styling ondulado, meio messy. É muito prático para criar um visual bonito e elegante para todas as ocasiões, do trabalho à festa. Confira o passo a passo e aprenda a criar o efeito em suas madeixas!
Fazer a texturização com coque ajuda a economizar tempo na hora de se arrumar
Além de ser muito prática, fazer a texturização antes de dormir vai te ajudar a economizar tempo na hora de se arrumar. O melhor de tudo é que você não precisará usar ferramentas de calor, como o secador, babyliss ou chapinha. O coque é feito em poucos minutos e, no dia seguinte, algumas amassadinhas com a mão já vão ajudar a reativar as ondas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Dormir de coque vai fazer mal ao meu cabelo?
O ideal é que você não durma com o cabelo preso a semana inteira. Escolha os dias mais importantes, a noite antes de uma reunião de trabalho ou uma festa, e deixe o couro cabeludo relaxar nos outros. A força criada pelo elástico ou pelo grampo tende a quebrar os fios, principalmente se for preso muito forte. Uma dica é criar um elástico com meia-calça cortando a ponta na altura que ficaria o pé. Como é um tecido bem maleável, não há risco de prejudicar as madeixas. E, lembre-se: jamais prenda-os molhados! Além de favorecer a quebra, também pode proliferar fungos e caspa.
Veja como criar o efeito ondulado no cabelo em casa!
Para essa estilização você não precisará de chapinha ou babyliss para modelar, pois o processo é totalmente manual. Antes de começar, separe seu leave-in, uma escova de pentear e alguns grampos. Acompanhe o passo a passo e reproduza no seu cabelo:
1° passo: após higienizar as madeixas, aplique seu leave-in preferido no comprimento e pontas e desembarace os fios;
2° passo: borrife protetor térmico e use o secador para tirar a umidade ou espere secar naturalmente;
3° passo: prenda todo o cabelo em um coque no alto da cabeça e fixe com grampos sem dentes, para não machucar quando você estiver dormindo;
4° passo: se preferir ondas mais largas e destacadas, crie dois coques, um de cada lado do cabelo;
5° passo: ao acordar, deixe para soltar os coques quando já estiver quase pronta;
6° passo: solte os grampos, aplique um pouco de spray de baixa fixação e dê leves amassadinhas para ajudar na modelagem das ondas.
Tranças também ajudam a criar belas ondulações nos fios
Você também pode criar ondas no cabelo fazendo uma trança! Para o efeito não ficar muito frisado, procure deixá-la mais frouxinha no comprimento e não apertar o elástico. Ah! E se você tiver uma grande quantidade de cabelo, faça duas, uma de cada lado. Como o resultado pode ser visto em poucas horas, você pode fazer o penteado antes de dormir ou ao longo do dia.
Pronto! Agora você já pode desfilar um visual deslumbrante por aí sem passar horas arrumando o cabelo!
Publicado por: Nayanne Louise, Sexta-feira 02 de dezembro de 2016 - 15h12
Mais Truques de Styling

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Penteado com cabelo molhado: 15 inspirações e dicas para conquistar o efeito sleek

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados