
Existem produtos de ação hidratante, antifrizz e, além disso, proteção térmica

Guinah Salles
Hairstylist e proprietário do Salon Guinah Salles
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A principal função do leave-in é dar acabamento e tratar o cabelo enquanto esse está secando ou já seco mas, diferente do que algumas pessoas pensam, nem sempre esse produto tem proteção térmica. Existem cosméticos que são termoativados e oferecem uma blindagem contra temperaturas altas, mas sem nenhum efeito de tratamento nas madeixas. Para esclarecer esse assunto, o Segredos de Salão foi atrás de informações e conversou com alguns de seus consultores, descobrindo as diferenças entre esses itens, a forma certa de utilizá-los e as opções para quem deseja um finalizador com as duas funções. Confira!
Entenda a diferença entre leave-ins e protetores térmicos e por que nem todo finalizador possui as duas funções
Como explicou o ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles, o leave-in nada mais é que um tratamento aplicado nos fios já limpos. "Existem tipos e texturas diferentes e para todos os estilos de madeixas, indo desde as versões em creme até as mais fluidas, e com funções como hidratação, antifrizz e texturizador", esclareceu.
Mas nem todo leave-in possui proteção térmica e existem produtos que oferecem apenas a blindagem contra as temperaturas muito altas, evitando que essas danifiquem a fibra capilar. No entanto, não garantem tratamento nenhum para os fios e não provocam benefícios a longo prazo. Além disso, podem ser aplicados tanto em madeixas limpas como sujas, secas ou úmidas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Existem protetores térmicos que também são leave-ins?
Pensando em agilizar o momento da estilização e evitar que você precise comprar dois produtos, começaram a surgir no mercado estilizadores que oferecem tratamentos e proteção em uma só embalagem. "É o caso do novo finalizador de L'Oréal Professionnel, Nutrifier, que tem uma fórmula rica em óleo de coco. Com sua ação profunda, ajuda a evitar o ressecamento dos fios e, ao mesmo tempo, garante uma blindagem contra o secador e a chapinha, por exemplo", destacou o hairstylist Fernando Torquatto.
Como deve ser feita a aplicação do leave-in com proteção térmica?
Como é um leave-in que também contém outros benefícios além do tratamento, o finalizador com proteção térmica deve ser aplicado logo depois do banho, com os fios ainda molhados. "Assim, a sua ação é ativada com o calor, evitando que as altas temperaturas causem danos e, ao mesmo tempo, realizando um tratamento profundo na fibra capilar", indicou Torquatto, lembrando que produtos de styling só devem ser usados no comprimento e pontas, evitando um aspecto pesado e oleoso na raiz.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 16 de maio de 2017 - 14h35
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados